Nicola Coughlan: Tudo o que você deve saber sobre a atriz de “Bridgerton”

A 2ª temporada de Bridgerton estreou na semana passada na Netflix e muitos fãs, além de maratonar, já esperam atualizações sobre o terceiro ano da série que poderá ter Nicola Coughlan, a querida Penelope, como protagonista.

E se você está achando que nós estamos equivocados, já que seguindo a ordem dos livros a história de Penelope Colin é a quarta, saiba que não há nenhum erro. Acontece que a produtora da série, Shonda Rhimes, revelou recentemente em uma entrevista ao Entertainment Tonight que não pretende seguir a ordem exata das histórias de Julia Quinn.

Dessa forma, considerando a grande exposição que a personagem de Nicola Coughlan teve na segunda temporada, é bastante provável que seu romance com o irmão Bridgerton mais jovem seja o próximo a chegar à tela, como já havíamos apontando aqui.

Que a personagem Penelope Featherington tem várias peculiaridades (inclusive, sendo a Gossip Girl misteriosa da série) a gente já sabe. Mas e sua intérprete Nicola Coughlan? O que há de interessante para se saber sobre a atriz?

Bem, a gente te conta algumas coisas nos tópicos a seguir.

A expressão “dormiu no formol” se aplica muito bem a ela

nicola-coughlan-tudo-o-que-voce-deve-saber-sobre-a-atriz-de-bridgerton

Nicola Coughlan é uma atriz irlandesa que começou a ser notada artisticamente há não muito tempo, primeiro no teatro após ganhar o papel de protagonista no espetáculo Jesse and Joe Forever, em 2017, e depois ao conseguir um papel principal na série “Derry Girls”, em 2019.

O fato mais impressionantes de tudo isso é que, apesar de suas personagens serem sempre adolescentes, Nicola Coughlan completou 35 anos em janeiro desse ano. Pois é, a atriz até brinca que não sabe se algum dia lhe darão um papel de alguém maior de idade devido a sua aparência jovial.

Formada em Inglês e Literatura Clássica

O caminho da atuação não era exatamente óbvio para Coughlan e antes de pensar em fazer alguma coisa em dramaturgia, ela acabou se formando em Inglês e Literatura Clássica pela Universidade Nacional da Irlanda.

Foi só depois de ganhar seu diploma que ela decidiu enveredar pelos caminhos da atuação ao entrar em um curso de seis meses de artes dramáticas na Oxford School of Drama seguido por um curso de um ano na Birmingham Achool of Acting.

Mesmo tendo aperfeiçoado suas habilidades cômicas, chances reais de levar a atuação como profissão demoraram para aparecer.

Vários perrengues profissionais antes da fama

Nicola Coughlan é definitivamente uma “artista raiz” e também precisou passar por vários perrengues na vida antes de atingir seus objetivos.

Em entrevista ao The New York Times, ela revelou que já trabalhou em diversos segmentos como a venda de produtos de beleza e iogurte gelado, e até mesmo em um consultório de oftalmologia, enquanto fazia pequenas pontas na TV e conseguia trabalhos esporádicos de dublagem.

Por vezes ela viu sua conta no vermelho e precisou voltar para a casa dos pais pensando seriamente que jamais alcançaria seus sonhos.

Felizmente, após seu papel na peça Jesse and Joe Forever, que permaneceu em cartaz por dois anos, ela encontrou um ótimo agente que a enviou para o teste em Derry Girls e mais tarde para Bridgerton, provando que o importante é não desistir.

Inimiga dos sapatos de salto

Um dos fatos que você já deve ter percebido sobre a atriz irlandesa é que ela é baixinha. Inclusive, a descrição de seu perfil no Instagram é “Uma pequena atriz irlandesa”.

Pois bem, sua estatura acabou causando algumas situações cômicas para a atriz no set de Bridgerton já que, em comparação com os outros atores da série, isso realmente fica mais evidente.

Sendo assim, na primeira temporada foi decidido que Penelope seria adepta dos saltos altos em suas cenas. O problema é que Nicola não era acostumada com isso, e acabou protagonizando três tombos durantes as gravações, por conta dos sapatos.

A atriz chegou a ter medo de que isso seria motivo para que a demitissem da série, mas a produção apenas percebeu sua dificuldade e aboliu esses sapatos do figurino, sem maiores neuras.

Fez laboratório de Lady Whistledown na vida real

Assim que descobriu que o papel de Penelope seria dividido com o alter-ego, Lady WhistledownCoghlan mergulhou de cabeça nos estudos para construir as duas personagens.

Isso incluiu fazer laboratório na vida real para viver a maior mexeriqueira da série, mesmo antes da grande revelação na primeira temporada.

No caso, a atriz pegou o hábito de ficar em locais públicos sem ser notada, ouvindo as conversas das pessoas e anotando mentalmente a opinião de alguns sobre um assunto em comum.

É espantoso o que as pessoas dizem quando acham que você não está ouvindo”, revelou ela na entrevista para o New York Times.

Dedicação, a gente vê por aqui!

CONFIRA Também:

Bridgerton | Por que a 2ª temporada tem dividido opiniões entre os fãs?

Penelope Lady Whistledown voltam na 3ª temporada de Bridgerton. Agora conta para a gente se você gostaria que a história da mocinha fosse explorada na próxima temporada.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar