Cinco anos após lançamento, jogador descobre um segredo em Nier: Automata

Após cinco anos do lançamento de Nier: Automata, um jogador faz uma descoberta revelando uma sala secreta misteriosa.

Após cinco anos do lançamento do jogo Nier: Automata, um jogador fez uma descoberta surpreendente em uma área do jogo revelando uma sala secreta que nenhuma outra pessoa no mundo acessou até então.

Confira todos os detalhes sobre a descoberta que se popularizou rapidamente na comunidade do jogo e que tem deixado os jogadores intrigados.

Sala secreta encontrada em Nier: Automata

Um usuário do Reddit chamado Sadfutago fez uma postagem ontem (25/07) revelando uma sala secreta que havia permanecido escondida por anos, possivelmente desde o lançamento do jogo. Após a postagem, os fãs começaram a procurar nos arquivos do jogo para verificar se a existência da sala secreta é realmente verdade.

A sala secreta está localizada em Copied City, uma área de tamanho pequeno onde há uma batalha contra um chefe importante para a história do jogo. A sala em si é acessada por uma porta camuflada em uma parede de um edifício que aparenta ser uma igreja.

Cinco anos após lançamento, jogador descobre um segredo em Nier: Automata (Imagem: Reprodução/ PlatinumGames)
Cinco anos após lançamento, jogador descobre um segredo em Nier: Automata (Imagem: Reprodução/ PlatinumGames)

Lance McDonald, que é conhecido na comunidade de Nier: Automata por descobrir vários segredos no jogo, trouxe o vídeo feito por Sadfutago ao Twitter, e, de acordo com Lance, Sadfutago seria a única pessoa no mundo inteiro que conseguiu acessar a sala secreta até agora.

Veja o vídeo feito pelo usuário abaixo:


Segue a tradução do comentário de Lance: “Alguém postou um vídeo aleatoriamente no subreddit de Nier: Automata mostrando que eles encontraram uma sala secreta em Copied City. Até agora ninguém conseguiu descobrir como eles fizeram essa porta secreta aparecer. Literalmente apenas uma pessoa no mundo acessou essa sala e nós estamos totalmente chocados“.

A sala secreta é real ou é apenas um mod?

A veracidade da descoberta foi rapidamente questionada pela comunidade do jogo, pois Sadfutago foi acusado de usar um mod para fazer o vídeo que acabou se tornando popular entre os fãs de Nier: Automata. Porém, Lance McDonald disse que não seria possível modificar o jogo em uma escala tão grande utilizando mods.

Além disso, outras pessoas disseram que não há nada nos arquivos do jogo que indique que a sala secreta realmente existe, ajudando a fortalecer o rumor que o vídeo de Sadfutago é falso, mesmo que ele tenha dito que estava jogando em um PS4 sem nenhuma modificação no jogo.

A sala também pode se tratar de uma área removida ou não utilizada pelos desenvolvedores, que acabou permanecendo esquecida e que só pode ser acessada em versões mais antigas do jogo.

Outros jogadores tentaram entrar na mesma sala, mas as tentativas foram inúteis, pois ninguém mais conseguiu até agora. É possível que haja uma combinação de movimentos específicos ou talvez uma ação que deve ser feita em uma outra parte específica do jogo para acessar a sala.

Seja lá o que for preciso, isso gerou dúvidas se todos os segredos de Nier: Automata foram realmente descobertos, e também se ainda há outros mistérios escondidos no jogo aguardando serem solucionados. Ainda não foi confirmado se a sala secreta realmente existe no jogo, ou se é apenas um mod feito por um fã.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Conheça os jogos que chegam para PS4 e PS5 em julho

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário