Nintendo encerra produção dos consoles NES Classic e SNES Classic

Na última terça-feira, dia 11 de dezembro de 2018, o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter, quando declarou que a Nintendo está encerrando a produção dos dois consoles clássicos, NES Classic e SNES Classic, e que os mesmos serão disponibilizados somente até as festas de fim de ano.

Não há capacidade de adicionar conteúdo aos nossos consoles clássicos, então, quando você compra o console, ele vem com a lista de conteúdo do conjunto. Nós trabalhamos muito duro, tanto para o NES Classic quanto para o SNES Classic, para realmente ter os melhores jogos que definiram essa geração. Nós dissemos que os sistemas atuais são a extensão do nosso programa clássico.”, disse Fils-Aime “Também ficamos claros que, pelo menos do ponto de vista das Américas, esses produtos estarão disponíveis durante as festas de final de ano e, uma vez vendidos, eles desaparecerão.”.

Fils-Aime também afirmou que para continuar tendo acesso aos conteúdos clássicos da Nintendo, será necessário assinar o serviço Nintendo Switch Online, e que a companhia já está aumentado o catalogo de jogos da geração NES, com o lançamento de três novos jogos Ninja Gaiden, Wario’s Woods e Adventures of Lolo, para a plataforma.

Vemos isso como a principal maneira de os consumidores experimentarem esse conteúdo legado.”, explicou Fils-Aime sobre a motivação da empresa para o encerrar a produção dos consoles clássicos.

O Presidente da Nintendo of America ainda concluiu a entrevista dizendo que está é uma decisão absolutamente consciente, pois a empresa busca inovações constantes para sempre trazer novidades aos consumidores, e por isso a Nintendo sempre assume riscos que podem trazer desvantagens a empresa.

Fonte: Polygon e The Hollywood Reporter

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário