Nintendo fará mudanças drásticas em sua loja de jogos em breve; entenda

A Nintendo anunciou que fará mudanças drásticas nas suas lojas digitais em breve; confira os detalhes aqui no Tech News Brasil

A Nintendo anunciou que fará mudanças drásticas nas suas lojas de jogos digitais em breve, afetando os consoles 3DS e Wii U, principalmente em se tratando dos jogos disponíveis para as plataformas.

Veja a seguir quais são as mudanças que a empresa aplicará na sua loja e como os seus consoles serão afetados devido as alterações.

Nintendo fechará as suas lojas digitais em breve

Recentemente, a Nintendo anunciou que fecharia a sua loja digital, a Nintendo eShop, para os consoles 3DS e Wii U no início de 2023, fazendo com que não fosse mais possível comprar nem baixar nenhum jogo através da loja.

Além dessa novidade, uma outra está programada para entrar em vigor ainda nessa semana, mais precisamente no dia 30 de agosto (terça-feira). Essa mudança fará com que não seja mais possível comprar nenhum jogo na eShop utilizando cartões pré-pagos, que são vendidos na própria loja aos compradores para efetuarem suas compras.

Nintendo fará mudanças drásticas em sua loja de jogos em breve; entenda (Imagem: Reprodução/ The Logo Smith)
Nintendo fará mudanças drásticas em sua loja de jogos em breve; entenda (Imagem: Reprodução/ The Logo Smith)

Além disso, essa mudança também impedirá que as pessoas adicionem dinheiro nas suas contas da loja diretamente pelos consoles (3DS e Wii U). Embora isso não faça com que seja impossível comprar algum jogo na eShop, as opções se tornarão mais limitadas.

Embora não seja mais possível adicionar dinheiro na sua conta da Nintendo por esses consoles, o Switch ainda pode ser utilizado para isso, pois a sua conta pode ser interligada através de vários consoles da empresa, fazendo com que seja possível adicionar dinheiro no 3DS e ter acesso à mesma quantia no Wii U por exemplo. A mesma coisa se aplica aos cartões pré-pagos, sendo possível adquiri-los pelo Switch.

O Brasil será afetado com essas mudanças?

Embora não haja nenhuma confirmação nem menção por parte da Nintendo que o Brasil será afetado por essa alteração, é provável que sim. Caso não aconteça agora, provavelmente acontecerá no futuro, embora não há como ter total certeza sobre isso.

A Nintendo não mencionou nada sobre o fechamento da loja para o Switch, indicando que o console ainda terá acesso à loja após o dia 27 de março.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Novo jogo da franquia ‘Máfia’ está em desenvolvimento; veja o que sabemos

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário