Nintendo irá descontinuar o programa “Nintendo Creators Program”

A Nintendo anunciou na última quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018, que a empresa vai descontinuar o programa Nintendo Creators Program (NCP) no final de dezembro de 2018. De acordo com a companhia a novidade visa facilitar a criação e monetização de vídeos que incluem conteúdo de jogos da Nintendo.

O Creators Program é um projeto da gigante japonesa que tinha como objetivo cortar a monetização de criadores de conteúdo, que utilizavam conteúdos dos jogos dos quais a Nintendo detém os direitos autorais para compartilhamento em sites de vídeos on-line, como o YouTube.

Estamos descontinuando o programa Nintendo Creators Program (NCP) para facilitar a criação e monetização de vídeos que incluem conteúdo de jogos da Nintendo. Não será mais necessário submeter vídeos ao programa NCP, e criadores poderão continuar a demonstrar sua paixão pela Nintendo desde que sigam as diretrizes da Nintendo.”, disse a companhia na nota que divulga o fim do programa.

Contudo, a mudança ainda exige que os criadores de conteúdo, que usam conteúdos dos jogos dos quais a Nintendo detém os direitos autorais, respeitem algumas regras e diretrizes pré-estabelecidas pela empresa, como métodos de monetização especificados separadamente pela Nintendo, exclusão de conteúdos sem informações ou comentários adicionais e outras quatro diretrizes especificas.

A companhia explicou ainda que não está mais aceitando a submissão de vídeos e canais e que não vão mais revisar os conteúdos que já foram submetidos, mas ainda não foram registrados. Destacaram também que a página do programa Nintendo Creators Program sairá do ar somente no dia 10 de março de 2019.

Fonte: NCP Nintendo

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário