Nintendo pretende adicionar jogo grande da Rockstar no Switch

A comunidade Nintendo começou a suspeitar de que Red Dead Redemption 2, da Rockstar, deve chegar para Switch nos próximos meses.

A comunidade ficou sabendo hoje, por um jornalista que já acertou muitas previsões a respeito da Rockstar, que tem um novo jogo que surpreendentemente deve chegar para Switch nos próximos meses. 

 

Infelizmente ainda é apenas um rumor, com fortes indícios, mas nada mais que um rumor. O que deixa os jogadores esperançosos é que o jornalista que soltou o rumor acertou em soltou a letra prevendo que havia um remaster a caminho com a trilogia clássica de GTA. Isso vários meses antes do anúncio.

Algo além de rumores?

Nintendo pretende adicionar jogo grande da Rockstar no Switch

Rumor por rumor a gente encontra de tudo pela internet. Uns mais sem noção que os outros, mas ainda assim são informações sem confirmação, sem muita credulidade, a não ser pelo crédito de quem espalhou ele.

 

E o rumor de destaque da vez é o de que o Read Dead Redemption 2 está a caminho, muito em breve, de um lançamento no Switch. Essa informação não era muito acreditada pela comunidade, mas alguns desdobramentos recentes fizeram com que muitos mudassem de ideia.

 

O próprio rumor a respeito da chegada do RDR2 no portátil de nova geração da Nintendo é um que já circula nas redes há um bom tempo, talvez mais de dois anos. E esse rumor é uma questão complicada.

 

Principalmente porque o RDR2 é simplesmente um dos jogos mais exigentes graficamente e na questão de processamento. Não só é um jogo com muitos detalhes, um mapa enorme e muito bonito, como também possui uma das Inteligências Artificiais mais rebuscadas para os NPCs.

 

Sendo assim, o rumor já vem como, com aquele ar de dúvida e impossibilidade, apenas mais uma loucura que dizem pela internet. Até que a gente começa a ligar os pontos e ver quem está falando sobre isso.

Red Dead Redemption 2 vindo para o Switch?

Tudo começou em 2021, quando um notório jornalista do universo de games espalhou no Twitter que ouviu de uma fonte confiável, que a Rockstar Games estaria trabalhando e desenvolvendo uma build de Red Dead Redemption 2 para o Nintendo Switch.

 

O rumor não ganhou muita atenção, a não ser, claro, pela dos fãs da empresa que não podem esperar para jogar o RDR2 em versão mobile. Junto com isso, ele também soltou que o próximo grande projeto da Rockstar era o lançamento de um remaster da trilogia mais famosa da história do GTA.

 

Dito e feito, alguns meses depois foi anunciado o remasters dos GTAs e todo mundo viu que talvez essa fonte do jornalista realmente tivesse algum embasamento real. Pulamos para essa semana, quando outro jornalista, Nacho Requena, revelou que vai rolar um evento da Nova Nintendo Direct focada em desenvolvedores de fora da Nintendo.

 

E nessa postagem, Requena também contou que o evento vai contar com o anúncio de um jogo que foi lançado 4 anos atrás, em 2018. E sabe quantos anos RDR2 está fazendo em 2022? Isso mesmo, quase 4 anos.

 

Infelizmente, como dito, nada além de uma especulação, um rumor. Mas talvez um rumor com alguma solidez. Esperemos para ver, o evento acontece amanhã, dia 28 de junho e pode ser que venha com essa pérola para os usuários de Switch.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

1 comentário

  • […] três anúncios de Persona no Nintendo Direct Mini, que devem vir para o Switch muito em breve. A empresa anunciou o Persona 3 portable, remake para o portátil, o Persona 4 […]

Deixe seu comentário