Nintendo Switch SoC tem produção interrompida pela Nvidia

Apesar de pouco ter sido dito sobre a decisão até o momento, os rumores apontam que a produção do Nintendo Switch SoC foi interrompida.

De acordo com algumas fontes, a Nvidia vai interromper a produção do chipset para os consoles da Nintendo. A notícia, aliás, faz com que as especulações do lançamento de um novo console, ou de uma nova versão, sejam ainda maiores. Saiba mais!

Nintendo Switch SoC produção interrompida
Nintendo Switch SoC tem produção interrompida (Imagem: Reprodução / Pixabay)

Nintendo Switch SoC: produção interrompida pela Nvidia

De acordo com fontes do site Game Reactor, a Nvidia vai interromper a produção do Nintendo Switch SoC. O processador que alimenta o console da empresa japonesa, em sua versão mais recente, também será descontinuado.

Segundo informações, ambos, tanto o modelo regular quanto o menor e mais barato Switch, contam com a versão mais recente do Nvidia Tegra X1 Mariko.

Contudo, poucos detalhes foram divulgados sobre a decisão, que deve afetar a produção do console.

O chipset da Nintendo e os rumores de um novo Switch

O SoC é o chip que alimenta o Nintendo Switch e é uma das versões mais recentes lançadas pela Nvidia.

A decisão, por sua vez, também alimenta os rumores da chegada de um novo console, ou ao menos uma nova versão do Switch.

Apesar de existir a expectativa do lançamento de um Nintendo Switch 2, a probabilidade maior é que uma versão “Pro” do console seja produzida.

As especulações giram em torno de um possível suporte a tecnologia DLSS da Nvidia. Em outras palavras, o Switch contaria com um poder de processamento melhor.

Novo Switch e parceria com a Samsung

Com os rumores sobre a próxima geração de consoles da empresa japonesa, a notícia de que a produção de Nintendo Switch SoC parou veio para alimentar ainda mais as especulações.

Isto é, antes da interrupção da produção do chip do console, notícias de um suposto acordo entre a Nintendo e a Samsung foram divulgadas. De acordo com elas, as empresas negociaram o fornecimento de painéis OLED de 7 polegadas.

Dessa forma, a interrupção da produção do SoC serve apenas para estimular ainda mais os rumores. Atualmente, ambos os modelos do Nintendo Switch apresentam a versão mais recente do Nvidia Tegra X1 Mariko.

O encerramento da produção forçaria a Nintendo a buscar por outro processador. Há ainda a possibilidade de que o console tenha resolução em 4K quando ligado às TVs via dock.

Por outro lado, nem a Nintendo nem a Samsung se pronunciaram sobre a possibilidade da parceria. Enquanto o anúncio do próximo modelo do Nintendo Switch não é feito, o que nos resta é ficar de olho nos rumores e vazamentos.

 

Aproveite também para seguir a Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: Game Reactor.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário