Nokia 5.3 chega ao Brasil! Confira mais sobre o smart

Anunciado em março deste ano, o Nokia 5.3 agora chega ao Brasil. O smart desembarcou por aqui na última quinta-feira (5), e chega com a promessa de acirrar ainda mais o mercado de intermediários.

Com isso, é bem provável que o aparelho traga ainda mais competitividade para a categoria, que já conta com domínio de marcas como Samsung, Xiaomi, Motorola e LG.

Confira mais sobre o Nokia 5.3 e o que ele traz de diferente para o mercado de smartphones no Brasil!

Nokia 5.3 chega ao Brasil
Nokia 5.3 chega ao Brasil. Saiba mais (Foto: Divulgação)

Nokia 5.3: Intermediário interessante

Apesar de não ser o primeiro smartphone intermediário da empresa a ser lançado por aqui, o Nokia 5.3 desperta mais atenção que o seu antecessor, o Nokia 2.3.

Isto é, o modelo possui uma boa configuração, mesmo para um intermediário, e traz uma ficha técnica que promete bom desempenho.

O Nokia 5.3 é equipado com o chipset intermediário Snapdragon 665 da Qualcomm. Além disso, ele conta ainda com uma memória RAM de 4 GB e um armazenamento internet de 128GB.

Assim como outros intermediários que estão chegando ao mercado, ele conta com um sistema operacional Android One. Com isso, além de um desempenho otimizado, o modelo ainda oferece a interface pura do sistema do Google e a garantia de até duas versões do sistema operacional.

Recurso do aparelho

Assim como o desempenho, outro destaque do Nokia 5.3 são os recurso que o smartphone traz. Isto é, a configuração do smart da Nokia permite que o aparelho traga alguns recursos e ferramentas interessantes, como a inteligência artificial, que atuam em conjunto com os sensores das câmeras.

Além da câmera, a inteligência artificial do modelo ainda está presente na autonomia de bateria. A tecnologia Adaptive Baterry garante um gerenciamento mais eficiente da carga do smart. O modelo conta com uma capacidade de 4.000 mAh.

Apesar de não ser bem uma novidade, o modelo também conta com suporte ao modo Noite, detecção de cenas e o efeito bokeh, que permite um melhor desfoque nas fotos.

Além disso, vale ressaltar que o Nokia 5.3 também é capaz de fotografar com HRD ativo, sendo capaz ainda de fazer vídeos em 4K e 30 frames por segundo.

Câmera é destaque no novo Nokia 5.3 (Foto: Divulgação)

Câmeras do Nokia 5.3

E por falar em câmeras, essa talvez seja uma das principais novidades do Nokia 5.3, pelo menos na parte visual. Isto é, o modelo traz uma composição de sensores diferente, o que parece estar virando um padrão nos smartphones da empresa.

Com isso, o smart traz o conjunto de quatro sensores dispostos em um arco, trazendo o flash centralizado. O sensor principal possui 13 MP, sendo os demais uma lente grande-angular, de 5 MP, e duas de 2 MP cada, uma com lente macro e outra com foco em profundidade.

Logo abaixo dos sensores, aliás, está o leitor de impressões digitais, o que deixa mais espaço sobrando na tela.

Tela de 6,55 polegadas

A tela também é um bom destaque para o Nokia 5.3. O modelo, que é equipado com um display de 6,55”, conta com uma tela HD+, de 1.600 x 720 pixels.

Apesar de não ser a melhor tela entre os intermediários, o display traz um desempenho competente, sem prometer tanta resolução e definição, mas o suficiente para agradar o usuário de intermediários menos exigentes.

Além disso, o modelo ainda conta com um vidro frontal desenvolvido com tecnologia 2.5D, o que garante uma resistência maior contra quedas.

O Nokia 5.3 Vale a pena?

Em resumo, o Nokia 5.3 é um intermediário competente. Apesar de não ser nenhuma grande novidade para o mercado, o smart traz um desempenho interessante, com destaque especialmente para os recursos de inteligência artificial e sistema operacional Android puro.

Quando ao desempenho, o modelo parece abraçar a ideia do mercado de intermediário, sem tantas surpresas, mas sem decepcionar.

Além disso, o conjunto de câmeras coloca deixa o modelo mais interessante para a categoria, oferecendo bons resultados e funcionalidades.

  • Tela: 6,55” HD+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 665
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Sistema operacional: Android 10
  • Câmera traseira: 4 sensores (13 MP  + ultrawide 5 MP + macro 2 MP + macro 2 MP
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 4.000 mAh

O Nokia 5.3 tem um preço sugerido de R$ 1.899, nas cores verde ciano e cinza, valor bem competitivo para o que o modelo oferece.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário