Nova ferramenta Uber vai checar dados do usuário na Serasa Experian

A Uber anúncio nesta quinta-feira, dia 04 de julho de 2019,  uma parceira com a Serasa Experian que visa implementar ao aplicativo uma nova ferramenta, desenvolvida pelo recém-constituído time de engenheiros do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center) instalado pela empresa em São Paulo em parceria com o time de engenheiros da Uber em San Francisco (EUA), que visa validar as informações dos usuários do aplicativo.

De acordo com a nota divulgada pela empresa, a ferramenta fará uma checagem, intitulada U-Check, que permitirá que a Uber, a partir dos dados fornecidos pelo usuário no cadastro, obtenha informações adicionais via API. Vale ressaltar que a novidade, que já começa a ser implementada a partir deste mês, irá cobrir apenas os novos usuários que optarem por não adicionar um cartão de crédito no momento de se registrarem.

O compromisso com a segurança é a prioridade da empresa, por isso a Uber está permanentemente desenvolvendo e aprimorando soluções para tornar as viagens cada vez mais seguras e confiáveis”, explica o diretor do Tech Center da Uber no Brasil, Marcello Azambuja.

A Uber também destaca que o U-Check abre novas possibilidades para verificações diversas no futuro, e que também poderá ser utilizado pelo aplicativo no mundo todo.

Dados precisos e confiáveis garantem a segurança e melhoram a experiência do usuário. A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto”, diz o diretor de Produtos da Serasa Experian, Luiz Junqueira.

Para finalizar vale lembrar que a Uber também anunciou recentemente uma parceria com o Serpro para checagem de informações cadastrais dos motoristas parceiros em tempo real. Além disso, a empresa ainda  criou um processo de detecção automática de linguagem imprópria nas mensagens que são enviadas tanto no bate-papo do aplicativo de transporte privado urbano quanto e no Uber Eats.

Fonte: Uber Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário