Nova versão beta do Chrome “70” ganha autenticação de impressão digital

Na última quinta-feira dia 13 de setembro de 2018, o Blog do Chromium anunciou o lançamento do beta 70 do Chrome para Android, Chrome OS, Linux, macOS e Windows que ganharam recursos de detecção de formas, autenticação na web e muitos outros recursos.

De acordo com o comunicado o recurso de detecção de forma consiste em três aplicações (APIs) diferentes para detectar rostos (olhos, nariz e boca), códigos de barras (decodificam códigos QR em strings) e textos latinos em imagens na web.

Já o recurso de autenticação na web permite a identificação de impressões digitais no Mac e no Android por padrão, o que possibilita aos desenvolvedores usarem checagem de dois fatores em seus sites.

Outro recurso desta versão do Chrome

O Chrome 70 conta com um novo alerta de página a partir do HTTPS, que exibe um aviso em vermelho quando você digita uma senha ou um e-mail de um site sinalizado como inseguro. Ele ainda sairá do modo tela cheia quando houver exibição de uma caixa de diálogo (como seletores de arquivos e prompts de autenticação / pagamento) que aparecerem.

E por último mas não menos importante o Chrome 70 também conta com um recurso Web Bluetooth, que permite que os sites se comuniquem por meio do GATT com dispositivos Bluetooth próximos, selecionados pelo usuário, de uma maneira segura e que preserve a privacidade, fornecido no Windows 10.

Conforme a notícia de desenvolvimento do projeto de navegador de código aberto divulgada, as maiores atualizações do Chrome 70 são para melhor proteção dos dados, aumento da defesa contra possíveis invasores e correção de vulnerabilidades.

Fontes: Engadget e Blog do Chromium

Outras notícias referente ao Chrome

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário