Novas ferramentas do Instagram vão facilitar compras no aplicativo

Na última quinta-feira, dia 15 de novembro de 2018, o Instagram anunciou três novas maneiras para fazer compras diretamente pelo aplicativo para Android e iOS da Rede Social. A novidade foi anunciada com o intuito de facilitar as compras de fim de ano.

De acordo com o comunicado, a plataforma está investindo em recursos para que os usuários consigam efetuar compras de maneira mais simples e fáceis através da Rede Social.

Entre as novidades apresentadas estão as ferramentas “Salvar em sua nova coleção do Shopping”, “Compre em perfis de negócios” e “Compras em vídeos de feed” onde os usuários poderão descobrir novos produtos, comprar e ainda acompanhar todas as suas inspirações de compras.

Salvar em sua nova coleção do Shopping

Esta ferramenta foi implementada para que os usuários possam criar uma lista de desejos para armazenar itens pelo o qual tem interesse para posterior acesso e compra.

Para utilizar este recurso o usuário deve tocar sobre a tag de preço de uma publicação no Stories ou no Feed, em seguida irá abrir uma página onde o mesmo deve tocar no ícone “Salvar” no canto inferior direito da tela.

O produto será guardado automaticamente na pasta junto com todos os outros itens favoritos do usuário.

Compre em perfis de negócios

Esta novidade traz um novo design para a guia “Loja”, disponível nos perfis comerciais, para que os usuários possam visualizar rapidamente todos os produtos apresentados nas postagens de compras.

Para aproveitar o recurso basta tocar no botão “Comprar” para acessar todos os produtos do perfil comercial, juntamente com todas as informações do item, como nome, preço e postagem. Essa é uma maneira para que os usuários possam ter acesso a todos os produtos da marca ou loja.

Compras em vídeos de feed

O último recurso divulgado irá permitir que os usuários possam efetuar compras a partir dos vídeos publicados no feed, contanto que a marca tenha inserido os devidos destaques as peças exibidas.

Para usar este recurso o usuário precisa tocar no ícone de “compras” no canto inferior esquerdo da publicação, ao tocar o recurso irá apresentar todos os produtos em destaque do vídeo junto com as informações sobre os mesmos.

O Integram finalizou o anuncio de lançamento das ferramentas, destacando que estas atualizações foram implementadas com o intuito de auxiliar os usuários a se conectarem de várias formas as suas marcas favoritas e aos conteúdos inspiradores.

Fonte: Instagram Info Center

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário