Novelas da Globo na GloboPlay – 7 sucessos para você maratonar

Globo é uma das emissoras mais antigas em atividade no Brasil, que vem se reinventando ao longo dos anos. O catálogo da Globoplay, a plataforma de streaming da rede de televisão, conta com diversos títulos, entre novelas, filmes, séries e documentários.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção das novelas de sucesso da TV Globo que estão disponíveis na Globoplay e são dignas de maratona. Confira!

Caminho das Índias

Novelas da Globo na GloboPlay - 7 sucessos para você maratonar
Novelas ‘Caminho das Índias’, ‘Caras & Bocas’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Chocolate com Pimenta’ são algumas das novelas da Globo que você não pode deixar de maratonar na Globoplay.

A Globoplay conta com diversos títulos produzidos pela TV Globo no decorrer do tempo. Boa parte das telenovelas transmitidas pela rede de televisão fizeram bastante sucesso entre o público, como é o caso de O CloneLaços de FamíliaFina Estampa, A Vida da Gente, Ti-ti-ti, que inclusive ganharam reprise recentemente no canal de televisão, e outras mais.

Entre essas novelas que fizeram grande sucesso na rede Globo e merecem a sua atenção enquanto assinante da Globoplay está Caminho das índias. Esta telenovela foi transmitida pela primeira vez em 2009, sendo dirigida por Marcos Schechtman e Fred Mayrink. A trama gira em torno do romance proibido entre os indianos Maya e Bahuan e as consequências desse relacionamento.

O Profeta

Outra novela que fez bastante sucesso na Globo e merece a atenção dos assinantes da Globoplay que são fãs de títulos de novelas focadas que apresentem boas doses de romance e drama é O Profeta. Dirigida por Mário Márcio Bandarra, a trama desta televnoleva da Globo acompanha Marcos, um jovem que tem o dom de prever o futuro.

Depois que seu irmão falece, Marcos se sente culpado pelo ocorrido e toma a decisão de viajar para São Paulo, onde começa a edificar sua vida.

Alma Gêmea

Outra novela que vale a pena assistir na Globoplay é Alma Gêmea, que também fez bastante sucesso na década de 2000. Estrelada por Priscila FantinEduardo Moscovis, a trama é uma das mais emocionantes já produzidas pela TV Globo.

Em Alma Gêmea, acompanhamos um casal apaixonado se separar tragicamente após um acidente, que resulta na morte da mulher, Luna. No entanto, 20 anos mais tarde, surge a figura de Serena, uma índia que de alguma forma sabe tocar a música favorita de Luna no piano. Além de levantar questões relacionados ao amor, esta novela também aponta para temáticas relacionadas à espiritualidade, entre outras questões relevantes.

A Favorita

Outra novela que se tornou um verdadeiro fenômeno foi A Favorita. Esta produção dramática da Globo, transmitida pela primeira vez em 2008, é estrelada por Claudia RaiaPatrícia Pillar, também contando com a presença de Taís Araújo no elenco.

A trama gira em torno de Flora, uma mulher que, depois de cumprir pena pelo assassinato do marido da ex-companheira, se vê determinada a provar sua inocência. Enquanto tenta provar sua inocência, Flora também tenta se aproximar da sua filha, Lara, criada como filha de sua grande rival.

Caras & Bocas

Transmitida pela TV Globo em 2009 pela primeira vez, Caras & Bocas é uma novela que mistura de forma assertiva comédia e romance, sendo uma ótima pedida para quem gosta dos gêneros. Quem estrela a novela é o ator manauara Malvino Salvador. Também fazem parte do elenco principal da produção Flávia AlessandraIsabelle Drummond.

A trama gira em torno de Gabriel, um homem que se apaixonou por Dafne ainda na juventude. Porém, esse amor não teve um final feliz, visto que o avô de Dafne os separou, acreditando que Gabriel apenas estivesse interessado na herança dela.

Senhora do Destino

Também merece estar na sua lista de maratona de novelas da Globoplay Senhora do Destino. Ainda hoje, essa novela da Globo, transmitida ainda em 2004, é bastante repercutida. A trama estrelada por Suzana Vieira, Renata SorrahCarolina Dieckmann acompanha a mãe de cinco filhos, Maria do Carmo, que precisa encontrar sua filha sequestrada ainda recém-nascida.

Chocolate com Pimenta

Chocolate com Pimenta é um grande fenômeno da TV Globo. Transmitida em 2003, a novela de drama é estrelada por Mariana Ximenes, que dá vida a Ana Francisca, uma jovem ingênua que chega à cidade de Ventura após perder os pais. Na cidade, ela é humilhada por todos e, ao se tornar milionária, decide voltar para a pequena cidade em busca de vingança.

Gostou de conferir esta lista de novelas de sucesso da Globo para não deixar de maratonar na Globoplay? Pois confira também:
Principais lançamentos na Globoplay em março de 2022. Opções que você não pode perder!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar