Novo console da Nintendo tem detalhes vazados; confira!

Novidades do mais novo console da Nintendo tem novidades vazadas por insider; confira-as aqui no Tech News Brasil!

Um insider da Nintendo recentemente revelou detalhes do mais novo console da empresa, e, dentre o que foi vazado, há indicações de que o videogame pode estar muito próximo de ser lançado.

Veja a seguir todos os detalhes revelados pelo insider da Nintendo sobre o novo console da empresa.

O mais novo console da Nintendo tem detalhes vazados

O Nintendo Switch Pro, que é como o console foi chamado, já possui rumores e notícias circulando pela internet há um bom tempo, com alguns deles tendo surgido alguns anos atrás.

Mas, como eram muito poucas as novidades que a Nintendo divulgava sobre o novo console, e também por haver poucos rumores e novidades vazadas ao longo dos anos, os fãs começaram a abandonar a esperança de que o console fosse lançado, acreditando que o Switch Pro havia sido cancelado ou nem mesmo existido durante todo esse tempo.

Novo console da Nintendo tem detalhes vazados; confira! (Imagem: Reprodução/ Nintendo)
Novo console da Nintendo tem detalhes vazados; confira! (Imagem: Reprodução/ Nintendo)

Mas, recentemente, um insider da Nintendo chamado Nate the Hate, responsável por vazamentos da empresa no passado que mostraram estar corretos, revelou que o próximo console deverá ser lançado em algum momento em 2023, embora o insider não tenha revelado quando o Nintendo Switch Pro chegará especificamente.

O que sabemos sobre o Nintendo Switch Pro até agora

Como o nome indica, o Nintendo Switch Pro deverá ser uma versão mais potente e moderna do Nintendo Switch lançado em 2017, que está ficando um pouco velho comparado com outros consoles como o PS5 e o Xbox Series X|S, que também foram lançados há alguns anos, mas não são tão antigos quando o Nintendo Switch.

Embora seja pouco provável que o Switch Pro possa concorrer com outros consoles de empresas rivais da Nintendo tratando-se da capacidade em que eles têm para rodar jogos pesados, é certo que o novo console poderá rodar jogos com gráficos e desempenho melhores.

Por que o console demorou tanto para ser lançado

Embora ainda não esteja claro os motivos da Nintendo ter demorado tanto para lançar o Switch Pro, talvez uma das razões mais prováveis é a falta de componentes em anos recentes, que tem afetado não só a Nintendo, mas outras empresas como a Sony e a Microsoft também, que tiveram uma produção e venda de consoles limitadas nos últimos anos.

Com isso, a Nintendo foi obrigada a adiar o lançamento e a apresentação do console, possivelmente mais de uma vez, embora não haja como ter certeza sobre isso devido ao sigilo que a empresa tem mantido sobre o Switch Pro.

Quando o próximo console deverá ser anunciado e lançado

Como já foi dito antes, é esperado que o Nintendo Switch Pro seja oficialmente lançado na primeira metade de 2023.

Embora seja quase certo que o console seja anunciado pela Nintendo nos próximos meses, pois o Nintendo Direct, evento da empresa no qual várias novidades são anunciadas, está possivelmente próximo de acontecer em setembro, mês no qual todos os eventos têm acontecido desde 2016.

Caso o Nintendo Direct aconteça em setembro, há uma chance de vermos o Switch Pro ser anunciado durante o evento.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Nintendo fará mudanças drásticas em sua loja de jogo; entenda

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário