O Massacre da Serra Elétrica chegou hoje na Netflix. Será que vale a pena assistir?

o massacre da serra elétrica netflix

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface acabou de chegar à Netflix para o delírio do assassino de máscara mais sanguinário do gênero terror! Prometendo, enfim, retomar todo o horror genial que apenas o primeiro filme da franquia conseguiu inspirar em seus espectadores, será que esse remake do clássico de 1974 realmente vale a pena?

Quando se trata de O Massacre da Serra Elétrica a verdade é que toda expectativa precisa ser controlada, afinal de contas, apesar dos vários reboots e reinicializações que o filme já teve, quem realmente conferiu todo, garante veementemente que apenas o primeiro realmente vale a pena.

Apesar disso, a Netflix decidiu apostar em mais uma tentativa de retomar a relevância de Leatherface e para isso assumiu uma produção que se localiza logo após os acontecimentos do primeiro filme, ignorando tudo o que veio depois da obra original.

Pois bem, se você está curioso para saber se finalmente O Massacre da Serra Elétrica ganhou uma sequência decente, confira mais detalhes sobre o longa-metragem a seguir.

Sobre O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

Nesta sequência direta do filme de 1974 que apresentou Leatherface ao público, 50 anos após o massacre que deixou apenas uma sobrevivente, um novo grupo de jovens decide tentar reavivar uma cidade fantasma do Texas com o objetivo de conseguir dinheiro.

Eles só não esperavam que acabariam se deparando com uma casa perdida no meio do nada, e com um maníaco com uma serra elétrica, sede de sangue e muita loucura, disposto a fazer uma nova chacina.

Agora, a única chance que esses jovens têm de sobreviver é contando com a experiência da única pessoas que já conseguiu se livrar do temível assassino no passado.

Produção e elenco

O novo Massacre da Serra Elétrica é dirigido por David Blue Garcia, praticamente um “novato” na grande indústria cinematográfica, mas que já fez vários trabalhos independentes como o filme Festival Sangrento. 

Já o roteiro da continuação da franquia é assinado por Chris Thomas Devlin.

Em relação ao elenco, a maior parte é composta por rostos bastante jovens, porém, que podem ser reconhecidos de algumas produções recentes de Hollywood.

Exemplo disso são as atrizes Sarah Yarkin Elsie Fisher. Elas assumem o papel de irmãs, e protagonistas, do longa da Netflix e podem ser reconhecidas de filmes como A Morte te dá Parabéns 2 Oitava Série.

Já o assassino lendário, Leatherface, dessa vez é interpretado pelo ator Mark Burnham.

Por fim,  é Olwen Fouéré, quem assume o papel da lendária final girl, Sally Hardesty, única sobrevivente do enredo do filme de 1974. A atriz assume o posto que foi originalmente interpretado por Marilyn Burns, atriz falecida em 2014.

Para além desses, outros nomes no elenco são Jacob Latimore, Moe Dunford, Sam Douglas, Alice Krige, Nell Hudson William Hope.

Vale a penas assistir O Massacre da Serra Elétrica da Netflix

o massacre da serra elétrica 2022

Pois bem, a pergunta mais importante é: vale realmente a penas assistir essa nova tentativa de O Massacre da Serra Elétrica?

Para quem é realmente fã do filme original e está esperando que essa sequência tenha o mesmo impacto daquele épico sanguinário que acaba inspirando o horror no espectador justamente por ser cru e inesperado, pode ser que o novo filme da franquia não supra as expectativas.

Mas isso não quer dizer que ele seja um filme ruim. Na verdade, ele acaba sendo um dos mais interessantes na lista dessa franquia, o que, certamente é um ponto muito positivo.

Novamente temos um grupo de jovens na mira do assassino macabro, porém, diferente daquele primeiro filme é perceptível que não se tratam de pessoas assim tão inocentes. Aliás, uma coisa que o público vai perceber nesse filme é que algumas questões contemporâneas acabaram sendo acrescentadas ao enredo (ainda que de forma um tanto superficial), talvez para dar uma profundidade maior aos personagens, pelo menos antes de o novo massacre tomar conta de toda a história.

O vilão continua macabro, mas, certamente menos “criativo” ou “inesperado”. Mas é claro que isso não é exatamente culpa do roteiro, e sim da nossa própria bagagem de filmes slasher, onde a indústria já explorou tanta coisa que é difícil se surpreender com alguma coisa.

Enfim, resumindo, sim, vale a pena assistir o novo O Massacre da Serra Elétrica na Netflix. Porém, com a consciência que esse filme não foi feito para ser um épico divisor de águas do gênero como o filme original. Ele funciona como qualquer bom terror slasher recente, mas não espere muito mais que isso.

CONFIRA Também:

Filme francês de Ficção Científica entrou na Netflix nesta semana e já está entre os mais assistidos

E então, curioso para dar uma espiada nessa nova tentativa de continuar O Massacre da Serra Elétrica? Se sim, quando terminar o filme, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre o filme!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar