Novo recurso do Google Maps vai sugerir lugares para estacionar perto do seu destino

A Algum tempo o Google vem trabalhando em um recurso para o Google Maps que é capaz de sugerir lugares para estacionar na rua. A novidade foi descoberta e divulgada pelo Android Police, blog dedicado a anunciar notícias sobre o Android, na última quarta-feira dia 19 de setembro de 2018.

O Google implementou este recurso de maneira silenciosa provavelmente desde o início deste ano.

O recurso funciona a partir de uma notificação apresentada pelo Google Maps que oferece a adição de uma parada no percurso que sugere locais para estacionamento que são recomendados antes que o usuário chegue ao seu destino. Está notificação aparece durante a viagem e desaparece dentro de poucos segundos, uma vez que o sistema entende a falta de interação como uma dispensa do recurso.

Google Maps vai sugerir lugares para estacionar perto do seu destino

Além de indicar uma vaga para estacionar em um local próximo ao seu destino, o novo recurso também calcula o tempo que o usuário gastará se deslocando a pé da vaga em si até o seu destino final.

Destacamos que inicialmente não existem comandos de ativação ou desativação deste recurso de notificações de estacionamento, entretanto é possível que o recurso esteja em fase de teste e por isso ainda não tenha sido acrescentado todas as suas funcionalidades.

Vale lembrar que a novidade ainda não foi liberada oficialmente, fazendo com que nem todos os usuários do Google tenham acesso ao recurso, que deve ser liberado gradualmente. De qualquer maneira aguardamos um pronunciamento da companhia quanto ao lançamento oficial do recurso e sobre todas as suas funcionalidades.

Fonte: Android Police

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário