Novos Need for Speed e Battlefield previstos para 2021-2022, confirma EA

Em uma recente reunião com investidores neste mês de novembro, a Electronic Arts confirmou que planeja lançar tanto um novo Need for Speed quanto um novo Battlefield entre 2021 e 2022.

Segundo o relatório, os lançamentos vão acontecer no próximo ano fiscal da empresa. Ou seja, entre 11 de abril de 2021 e 31 de março de 2022. Ambos os títulos podem chegar a qualquer momento deste período de tempo.

Battlefield e Need for Speed foram os títulos mais enfatizados na reunião. Entretanto, a empresa prometeu no mínimo 6 novos jogos para os consoles da nova geração.

Lembrando que o mês de novembro de 2020 marcou o início da nova geração de consoles, com o Xbox Series X/S sendo lançado no dia 10 de novembro e o PlayStation 5 hoje, no dia 12 de novembro. No Brasil, o PS5 chega apenas semana que vem, no dia 19 de novembro.

Fall Guys – Atualização de mid season traz mapa novo e variações difíceis!

Novo Battlefield

O novo Battlefield vai ser o décimo primeiro jogo da popular série de simulação de guerra. Ainda sabemos pouco sobre o novo game. Entretanto,  de acordo com Andrew Wilson, CEO da EA:

A DICE está criando nosso próximo Battlefield em uma escala nunca antes vista. Os avanços técnicos dos novos consoles estão permitindo ao time de desenvolvimento entregar uma verdadeira experiência de próxima geração. Alguns testes internos estão sendo feitos, e o time de desenvolvimento parece estar recebendo um feedback bastante positivo sobre o game à medida em que começamos a engajar nossa comunidade”

Entretanto, a fala de Wilson ainda é um pouco vaga. Afinal, se o game é de nova geração, espera-se que ele seja, de fato, sem precedentes em relação à escala e aos detalhes técnicos.

Novo Battlefield previsto para chegar entre 2021/2022
(Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Mas pode-se esperar pelo menos um game com gráficos surpreendentes, uma vez que é um dos principais fortes da série Battlefield.

PS5 Remote Play: é possível rodar os jogos do PS5 no PS4 através do uso remoto!

Novo Need for Speed

Já sobre o novo Need for Speed, sabemos ainda menos, infelizmente. Sobre o game, o CEO da EA, Andrew Wilson, comentou que os próximos lançamentos do estúdio:

Vão incluir um novo Need for Speed que está mostrando alguns saltos visuais incríveis, desenvolvido pelo time da Criterion, que foi responsável pelo lançamento de alguns dos jogos mais aclamados da franquia”

A franquia Need for Speed é a mais popular franquia de jogos de corrida dos videogames. Entretanto, a EA vem tendo dificuldade para acertar a mão nos jogos da série, lançando alguns games bem abaixo da expectativa dos fãs.

Novo Need for Speed confirmado para 2021/2022
Need for Speed Hot Pursuit Remastered (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Entretanto, no dia 06 de novembro, o estúdio lançou uma versão remasterizada do popular Need for Speed: Hot Pursuit. Os fãs receberam bem a nova versão do game. Ele está disponível para PC, PS4 e Xbox One. No dia 13 de novembro, o remastered chega também para Nintendo Switch.

Confira as novas funcionalidades surpreendentes do novo Dual Sense do PS5!

Propriedades intelectuais da Electronic Arts

Até agora, só sabemos dois dos seis títulos prometidos pela EA para a nova geração de consoles: Need for Speed e Battlefield.

Entretanto, a EA possui os direitos sobre uma grande variedade de títulos de sucesso. Algumas delas são as seguintes:

  • Nascar
  • SimCity
  • Madden NFL
  • The Sims
  • Mass Effect
  • Medal of Honor
  • Dragon Age
  • Command & Conquer
  • Dead Space
  • Mirror’s Edge

Embora seja difícil que alguns títulos sejam lançados para console, como SimCity e Command & Conquer, uma vez que são de estratégia e combinam , portanto, melhor com PC, outros combinam muito com os novos consoles.

É o caso, por exemplo, tanto de Dragon Age, cuja última versão foi lançada em 2014, quanto Dead Space, que teve seu último lançamento em 2013. Mass Effect também é uma boa aposta, embora um jogo da série já tenha sido lançado mais recentemente, em 2017.

Além disso, há chances de a EA estar planejando alguma nova franquia para estrear na nova geração de consoles. Entretanto, tudo o que temos até agora são rumores, sem nenhuma confirmação por parte da empresa.

Sony anuncia algumas novidades do PS5: jogos sem trava de região e resolução em até 8K!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário