Novos recursos do Google Maps para ajudar no deslocamento diário

A Google anunciou hoje, dia 01 de outubro de 2018, o lançamento de novos recursos no Google Maps para ajudar os usuários a controlar seus deslocamentos diários, permitindo que os mesmos possam planejar e preparar com antecedência o melhor trajeto.

A novidade traz um novo recurso que fornece acesso a informações de tráfego e trânsito ao vivo, adaptadas ao seu trajeto, para que o usuário identifique o trafego e caso necessário apresente rotas alternativas para ajudá-lo a se deslocar mais fácil e rapidamente. A ferramenta ainda notificará, dispositivos Android, sobre atrasos e interrupções no trajeto que está sendo usado para que os usuários possam saber sobre incidentes antes de ser pego de surpresa.

Novos recursos do Google Maps para ajudar no deslocamento diário

Outro recurso que está sendo implementado é direcionado a usuários de transportes públicos. Este recurso irá fornecer informações uteis para cada etapa deslocamento. Informações de trafego, horário da próxima condução, o tempo de deslocamento de um ponto ao outro e consecutivamente até a chegada ao destino. Está ferramenta irá auxiliar para que os usuários não percam tempos esperando e tenham maior controle do horário que irá precisar para se deslocar.

Ainda para usuários de transportes públicos está sendo implementa um novo recurso que irá informar em tempo real no mapa para os passageiros em trânsito aonde exatamente estão o transporte que precisam para o seu deslocamento. Este recurso ajudará muito os usuários, uma vez que auxiliará no cálculo do tempo disponível para deslocamento até o ponto da condução. No entanto inicialmente este recurso só estará disponível para passageiros em 80 regiões do mundo.

Novos recursos do Google Maps para ajudar no deslocamento diário

O último recurso implementado garantirá mais distrações e um pouco de diversão ao dia dos usuários, foi instalado um plugin para acessar o Spotify, o Apple Music e o Google Play Música para que os usuários possam controlar suas músicas e podcasts diretamente da navegação do aplicativo do Google Maps. O recurso também irá permitir que usuários do Spotify no Android possam escolher conteúdos favoritos navegando por músicas, álbuns, podcasts e playlists com a nova e fácil navegação.

Os novos recursos começam a ser lançando globalmente no decorrer desta semana.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário