Nubank revoga lista de espera e começa a liberar cartão de crédito na hora

O site InfoMoney, especializado em investimentos pessoais e educação financeira do Brasil, divulgou que a empresa startup brasileira Nubank anunciou na última sexta-feira, dia 28 de junho de 2019, que a operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil chegou à marca de 10 milhões de clientes ao redor do país.

E assim sendo, para celebrar, a startup implementou uma mudança no processo de avaliação para a liberação de cartões de crédito, e a partir de agora a lista de espera foi extinta, isso porque o processo de avaliação foi aprimorado, o que resultou em uma aprovação ou recusa imediata.

“A lista de espera do cartão de crédito foi necessária num primeiro momento, mas hoje podemos oferecer mais opções de produtos e serviços para quem quer ser cliente do Nubank”, disse Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

Vale lembrar que até então, se uma pessoa não tivesse um convite, era necessário aguardar um prazo de até 90 dias para que a empresa fizesse um exame do seu registro antes de saber se o mesmo se encaixa nos critérios para obter o cartão. Agora com a novidade a análise de crédito ficou mais ágil, ou seja a avaliação passou a ser automática, o que significa que o cliente saberá instantaneamente se o seu pedido de cartão foi aprovado ou não.

Como funciona o novo processo

Após o cadastro, via aplicativo, o usuário ganha acesso imediato à NuConta.

E se aquele indivíduo já tiver um limite pré-aprovado, ele também receberá o convite para o cartão de crédito instantaneamente, mas, se o mesmo não tiver, o uso da NuConta poderá servir de base para que o cliente receba direito a um cartão de crédito posteriormente.

De acordo com a startup atualmente a NuConta já conta com 07 milhões de correntistas em todo o Brasil com acesso a conta digital, débito, empréstimo pessoal e investimentos via RDB. Vale destacar que a NuConta é gratuita, porém algumas funções exigem pagamento de algumas taxas à parte como por exemplo o saque na rede 24 Horas.

Fonte: InfoMoney

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário