NuConta agora recebe transferências via DOC

O Nubank anunciou via Blog Oficial na última quarta-feira, dia 05 de junho de 2019, que a NuConta passará a receber transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito)  de outras instituições bancárias, uma vez que até então só ocorria via TED (Transferência Eletrônica Disponível).

De acordo com a nota, a novidade visa seguir a missão do Nubank que sempre foi devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira através de serviços bancários sem taxas, sem burocracias e com um atendimento incrível.

As principais diferenças entre a transferência via TED e via DOC apontadas pelo Nubank, é que no caso da transferência via TED, a transferência é concluída no mesmo dia quando feita até as 17h e pode ser de um valor superior a R$ 5 mil. Enquanto a transferências via DOC caem somente no dia seguinte à ordem, e podem demorar mais tempo caso sejam feita após as 22h, além disso, elas têm como limite o valor de R$ 4.999,99.

A Nubank explicou que implementou a novidade, visto que as DOCs são mais baratas para as instituições financeiras, e por isso algumas instituições cobram menos ou oferecem gratuitamente esse tipo de transferências. Ou seja, os clientes que optam pela transferência via DOC podem ter esse serviço de maneira mais barata ou até gratuito.

Para finalizar o anúncio, foi explicado ainda que nada, além da possibilidade de poder escolher a opção de DOC para transferir para sua NuConta, na conta de outro banco, muda para os clientes.

Fonte: Blog Nubank

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário