Nunca Mais: clássico com Jennifer Lopez está entre os filmes mais assistidos da Netflix

De tempos em tempos, filmes que não são lançamentos aparecem na lista de mais assistidos da Netflix e o mais recente nessa situação é Nunca Mais, filme de 2002 que tem Jennifer Lopez como protagonista.

Dirigido por Michael Apted, o filme é baseado no livro Black and Blue da escritora Anna Quindlen, e tem como foco um assunto triste e, infelizmente, sempre em voga: os relacionamentos abusivos e violentos contra a mulher.

Apesar de a resposta da crítica especializada não ter sido nada favorável a esse longa, a maior parte do público tem boas coisas para falar sobre ele. Sendo assim, para quem curte dramas com doses de suspense e com a abordagem de assuntos socialmente relevantes, essa pode ser uma boa opção para ver em qualquer dia dessa semana.

Confira a seguir mais detalhes sobre Nunca Mais.

Sobre Nunca Mais

nunca-mais-classico-com-jennifer-lopez-esta-entre-os-filmes-mais-assistidos-da-netflix

Após ser defendida de uma abordagem machista em seu trabalho, Slim (Jennifer Lopez) acaba se apaixonando por Mitch Hiller (Billy Campbell), um homem carinhoso e que parece querer fazê-la feliz.

Os dois se casam e tem uma filha, porém, pouco tempo depois disso, Slim começa a perceber que Mitch está muito longe de ser o homem que ela imaginou, e seu relacionamento torna-se cheio de violência e abusos psicológicos.

Disposta a proteger sua vida e a de sua filha, ela precisa fugir de seu abusador, porém, terá que enfrentar diversos obstáculos para, enfim, se ver livre.

Produção e elenco

A pré-produção de Nunca Mais começou em 2000 e a primeira opção dos produtores para o papel da protagonista havia sido Sandra Bullock. Conflitos na agenda da atriz, no entanto, fizeram com ela desistisse do projeto, que acabou sendo assumido por Jennifer Lopez.

As filmagens começaram em maio de 2021 e foram realizadas em Los Angels, Seattle e São Francisco.

Para a preparação como a personagem, Lopez fez aulas de Krav Maga e, em entrevistas da época, se disse empolgada por dar vida a uma mulher em uma situação como a de Slim.

Anos mais tarde, em 2008, a atriz confessou que na época das gravações acabou tendo que lidar com um colapso nervoso nos sets de Nunca Mais devido ao excesso de trabalho e problemas de sono.

Esse fato pode ter interferido no desempenho geral da atriz (ao menos segundo a crítica), que acabou sendo indicada ao infame Framboesa de Ouro de Pior Atriz em 2003.

Além de Lopez, o elenco de Nunca Mais também é composto por Billy Campbell, Juliette Lewis, Dan Futterman, Noah Wyle, Fred Ward, Bill Cobbs, Bruce French, Dan Martin, entre outros.

Vale a pena assistir Nunca Mais na Netflix?

Apesar de algumas situações irreais e de um roteiro com algumas pontas soltas, Nunca Mais dificilmente merece a chuva de críticas negativas que acabou recebendo na época.

De modo geral, o filme é um thriller de suspense que consegue abordar bem o tema do abuso psicológico e violência doméstica, e até onde uma mãe pode ir para garantir a sobrevivência própria e a de um filho quando se vê envolvida em uma situação com um ex violento.

Está certo que o roteiro segue um caminho um bom tanto exagerado e previsível da metade para o final, mas nada que outros tantos filmes de ação não tenham feito. Por fim, a atuação de Lopez é ok, assim como a dos outros atores do filme.

Um bom filme para passar o tempo e assistir sem tantas expectativas, e que deve agradar uma boa parte do público, ainda que não seja uma unanimidade entre ele.

CONFIRA Também:

Conheça a história real que serviu de inspiração para o filme “Granizo”, mais novo sucesso da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar