Um dos melhores filmes de serial killer dos últimos anos chegou hoje à Netflix!

Filmes sobre serial killers são muito populares entre quem curte suspenses criminais, e nessa quarta-feira um dos melhores chegou à Netflix: O Assassino de Clovehitch.

Esse suspense, lançado originalmente em 2018, é dirigido por Duncan Skiles e conta uma história arrepiante baseada em fatos acontecidos no estado do Kansas, nos Estados Unidos.

Confira a seguir mais detalhes sobre esse longa-metragem antes de assisti-lo na Netflix.

Sobre O Assassino de Clovehitch

Nesse filme, Tyler é um adolescente que cresceu em uma família bem estruturada, com mãe e pai amorosos e participantes ativos da comunidade religiosa da cidade.

Apesar desse contexto, Tyler acaba encontrando evidências suspeitas que podem relacionar uma pessoa muito próxima a ele, com uma série de assassinatos. A partir de então, ele embarca em uma investigação cheia de paranoias e revelações alarmantes, que irão mudar completamente a sua vida.

Produção

Como adiantado, o filme é mais uma produção inspirada em uma história real que tem no centro um assassino em série. No caso, o personagem da vez é conhecido como BTK, assassino que aterrorizou os moradores das cidades de Wichita e Park City entre os anos de 1974 e 1991.

O roteiro foi escrito por Christopher Ford, e o longa-metragem estreou oficialmente em setembro de 2018 no Festival de Cinema de Los Angeles.

No Brasil, o longa chegou apenas em 2021, após ter seus direitos de distribuição adquiridos pela Synapse Distribution. Depois disso, a Netflix comprou os direitos.

Elenco

Alguns rostos do elenco de O Assassino de Clovehitch são bastante conhecidos pelo público.

O mais popular entre eles é, provavelmente, o de Dylan McDermott, que se tornou mundialmente conhecido após assumir o papel de Dr. Ben Harmon na primeira temporada de American Horror Story, intitulada de Murder House. Depois disso, o ator virou mais uma das figurinhas carimbadas da antologia de terror e pode ser visto em outras quatro temporadas da série.

Charlie Plummer é o outro destaque do filme, e quem assume o papel de protagonista. O ator não é tão conhecido no Brasil, mas apesar da pouca idade (22 anos) possui um currículo amplo entre filmes e séries.

Além dos dois atores, outros nomes no elenco são Samantha Mathis, Madisen Beaty, Brenna Sherman, Lance Chantiles-Wertz.

Vale a pena assistir O Assassino de Clovehitch?

o assassino de clovehitch

Com aprovação de mais de 75% no site de críticas Rotten Tomatoes, pode-se dizer que O Assassino de Clovehitch não é apenas um filme para os críticos, e sim um grande suspense que vai agradar a maior parte dos espectadores que gostam desse tipo de história.

Com um roteiro sólido que, apesar de não ser uma adaptação literal do caso real, usa de forma muito competente a história na qual se inspirou, o filme consegue prender o público em frente a tela da TV do início ao final, e conclui tudo com um final não exatamente inesperado, mas, ainda assim, surpreendente.

As atuações de seus dois protagonistas são muito convincentes e fortes, se tornando o ponto mais forte do filme, apesar de a história, em si, também ser um dos maiores atrativos dessa produção.

Em suma, é um longa-metragem que não deve decepcionar quem espera encontrar um bom suspense criminal e também quem gosta de assistir produções inspiradas em fatos.

Um bom filme e, atualmente, uma das melhores opções no catálogo da Netflix.

CONFIRA Também:

Ideias À Venda | Netflix divulga trailer de novo reality show brasileiro

E então, ficou curioso para conferir O Assassino de Clovehitch na Netflix? Quando terminar de ver o filme, não deixe de voltar aqui e nos contar qual a sua opinião sobre ele, ok?

E para sempre ficar por dentro das novidades que chegam aos streamings, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar