O Google Tradutor recebe melhorias na câmera e suporte para mais idiomas

O Google Tradutor recebe melhorias na câmera e suporte para mais idiomas

O Google anunciou na última quarta-feira, dia 10 de julho de 2019, que o aplicativo móvel do Google Tradutor recebeu novas atualizações para o recurso de tradução instantânea de câmera.

Agora o recurso de tradução instantânea de câmera que anteriormente só podia traduzir entre inglês e outros idiomas, vai traduzir para qualquer um dos mais de 100 idiomas suportados no aplicativo Google Tradutor. O recurso também ganhou uma nova funcionalidade de detecção de idioma, onde agora basta selecionar “Detectar idioma” como o idioma de origem, e o aplicativo Google Tradutor detectará automaticamente o idioma e traduzirá.

Outra grande novidade implementada na câmera do app Google Tradutor é a tecnologia Neural Machine Translation (NMT), mesma tecnologia utilizada no Google Lens, essa tecnologia possibilita traduções mais precisas e naturais, reduzindo os erros em 55 a 85%.

O Google também afirmou que a tecnologia NMT do Google Tradutor também permiti que o conteúdo seja traduzido sem a necessidade de conexão com a internet, no modo offline, mas desde que os idiomas estejam baixos no dispositivo. Porém, destacou que quando o dispositivo está conectado à Internet, o recurso usa essa conexão para produzir traduções de maior qualidade.

O recurso de tradução instantânea de câmera d Google Tradutor também ganhou uma nova interface que torna o recurso mais intuitivo, uma vez que na versão anterior trazia um bug que dificultava a leitura do texto traduzido. De acordo com o Google a nova interface agora conta com os três recursos de tradução da câmera convenientemente.

  1. Recurso instant – Traduz o texto quando o usuário aponta a câmera do dispositivo para ele.
  2. Recurso digitalizar – Permite tirar uma foto e usar o dedo para destacar o texto que o usuário deseja traduzir.
  3. Recurso importar – Permite traduzir texto de fotos no rolo da câmera.

Vale lembrar que o aplicativo também faz traduções a partir de textos e voz. O Google Tradutor está disponível para Android e iOS, e os usuários que já têm o aplicativo precisam apenas aguardar pela atualização que está sendo liberada gradativamente.

Fonte: Blog Google

5/5 (1 Review)

Deixe uma resposta

Fechar Menu