O Headset de realidade mista Magic Leap One começou a ser vendidos nos EUA

O  primeiro headset de realidade mista “Magic Leap One Creator Edition” da startup Magic Leap, está sendo lançado hoje, dia 08 de agosto de 2018,  e está disponível para compra, por US $ 2.295 com disponibilidade em apenas algumas cidades dos Estados Unidos, uma vez que o aparelho será entregue por um técnico, que também fará a instalação e os ajustes necessários para um melhor encaixe.

O Magic Leap One Creator Edition é um aparelho autônomo com seu próprio computador vestível e visor montado na cabeça, o que o torna um dispositivo com três partes, óculos chamados Lightwear, um computador wearable chamado Lightpack e um controlador de mão.

De acordo com informações publicadas pelo site de tecnologia The Verge, o Lightwear utiliza uma combinação de câmeras de rastreamento e uma lente chamada “photonics chip” para projetar imagens no mundo real, enquanto o Lightpack possui um chipset Nvidia Tegra X2, 8GB de memória, 128GB de armazenamento e uma bateria que fornece até 3 horas de uso contínuo e encargos sobre USB-C. Possui ainda um fone de ouvido, mas, por padrão, o Magic Leap One usa alto-falantes pequenos embutidos nas laterais do fone de ouvido.

A Magic Leap divulgou que o aparelho foi desenvolvido com foco para desenvolvedores, criadores ou exploradores.

Especificação apresentadas pela Magic Leap

Headset de realidade mista Magic Leap One começaram a ser vendidos nos EUA
  • CPU – NVIDIA® Parker SOC; 2 núcleos Denver de 64 bits + 4 núcleos ARM Cortex A57 de 64 bits (2 A57 e 1 Denver acessíveis a aplicativos)
  • GPU – NVIDIA Pascal ™, 256 núcleos CUDA; APIs gráficas: OpenGL 4.5, Vulkan, OpenGL ES 3.3+
  • RAM  – 8 GB
  • Capacidade de armazenamento -128 GB (capacidade de armazenamento real disponível de 95 GB
  • Poder – Bateria de iões de lítio recarregável incorporada. Até 3 horas de uso contínuo. A duração da bateria pode variar com base nos casos de uso. O nível de energia será mantido quando conectado a uma tomada CA. Carregador de 45 watts USB-C Power Delivery (PD)
  • Conectividade – Bluetooth 4.2, WiFi 802.11ac / b / g / n, USB-C
  • Entrada de áudio – Voz (fala para texto) + áudio do mundo real (ambiente)
  • Saída de áudio – Alto-falantes embutidos e conector de 3,5 mm com processamento de espacialização de áudio

Fontes: Magic Leap e The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário