O Ladrão de Raios | Conheça o musical de “Percy Jackson” que se apresentará em junho no Brasil

Uma das franquias literárias de maior sucesso está prestes a ganhar uma nova adaptação musical apresentada no Brasil! A peça musical O Ladrão de Raios”, baseada na apresentação de mesmo nome que conquistou a Broadway, será representada pela primeira vez no país através de uma produção da Teen Broadway, que agendou exibições exclusivas do musical para o mês de junho.

Com o enredo baseado no primeiro livro da franquia, publicado por Rick Riordan em 2005, a apresentação tem feito sucesso nos Estados Unidos desde 2014, quando foram iniciadas as apresentações pelo interior do país. Depois disso, a peça ainda teve sua estreia em Londres, encenada por um grupo de teatro da Universidade de Leeds, e agora receberá sua versão abrasileirada nos teatros.

Se você é um fã brasileiro da franquia de livros  Percy Jackson” ou de  peças musicais com temáticas adolescentes que retratam temas como amadurecimento, fantasia, aventura e mitologia, conheça todos os detalhes sobre a versão brasileira da peça nos tópicos a seguir:

Conheça o musical “O Ladrão de Raios”

O Ladrão de Raios: Musical baseado nos livros de Rick Riordan será apresentado no Brasil (Imagem: Divulgação/TeenBroadway).
O Ladrão de Raios: Musical baseado nos livros de Rick Riordan será apresentado no Brasil (Imagem: Divulgação/TeenBroadway).

A peça musical O Ladrão de Raios” é uma produção da Teen Broadway baseada no musical The Lightning Thief”, cujas canções e letras foram criadas pelo premiado compositor Rob Rokicki (Monstersongs) e pelo roteirista Joe Tracz (Dash & Lily), que também tem trabalhado na produção de “Percy Jackson e os Olimpianos”, série original do Disney+.

O enredo da série dividiu o acontecimento dos livros em dois grandes atos: o primeiro acompanha Percy durante sua vida comum até o momento que ele chega ao Acampamento Meio-Sangue e, lá, descobre que é um semideus filho de Poseidon. Já o segundo ato acompanha a missão de Percy, Grover Annabeth na tentativa de cruzar o país na tentativa de salvar Sally Jackson, enfrentar o antagonista da trama e reaver o raio-mestre de Zeus.

No musical original, o 1° ato da peça conta com 10 canções exclusivas compostas para a apresentação, enquanto 2 ° ato traz 9 músicas originais. Apesar de já ter confirmado alguns detalhes sobre a produção, a Teen Broadway ainda não revelou quais músicas e acontecimentos serão adaptados. Informações a esse respeito devem ser divulgadas em breve.

Quando e onde será a exibição no Brasil?

Percy Jackson
Peça baseada no musical da Broadway será exibida em São Paulo (Imagem: Divulgação/Playbill).

No Brasil, o espetáculo se trata de duas apresentações de conclusão do curso ministrado pela Teen Broadway desde o mês de fevereiro, em São Paulo. Aqui, vale evidenciar que os direitos de adaptação da peça foram adquiridos para tal através de uma parceria firmada entre a marca e a Concord Theatricals. Dessa vez, os personagens serão vividos pelos próprios alunos do curso, com elencos que se revezam entre os dias de exibição.

O espetáculo será apresentado em dois dias: 25 e 26 de junho (sábado e domingo) às 15h. As duas exibições ocorrerão a partir das 15:00h (horário de Brasília). Os ingressos poderão ser adquiridos no próprio local de exibição pelo valor de R$140. Os alunos do curso e pessoas com direito ao benefício de meia-entrada por lei poderão adquiri-los pelo valor de R$70. Informações adicionais estão disponíveis no site oficial da Teen Broadway.

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Rick Riordan publica carta onde defende escalação de Leah Jeffries; confira a tradução!

Você pretende assistir a alguma das apresentações de O Ladrão de Raios” no Brasil? Quais são suas expectativas para a versão nacional da peça? Compartilhe suas opiniões com a gente nas nossas redes sociais, e para mais informações sobre as adaptações de suas sagas preferidas, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar