‘O Massacre da Serra Elétrica’ está dividindo opiniões na Netflix. Entenda por quê

Um filme que chegou ao catálogo da Netflix ao longo da última semana foi O Massacre da Serra Elétrica. A produção está bombando atualmente no serviço de streaming, como o Top 2 da plataforma.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais deste título que está fazendo tanto sucesso na Netflix e descobre por que O Massacre da Serra Elétrica está dividindo opiniões. Confira!

Sobre o filme O Massacre da Serra Elétrica

'O Massacre da Serra Elétrica' está dividindo opiniões na Netflix. Entenda por quê

Estreou na Netflix o filme O Massacre da Serra Elétrica, o mais novo filme slasher da franquia que estreou em 1974, de Tobe Hooper. A direção desta produção que acaba de chegar à Netflix é assinada por David Blue Garcia, enquanto que quem assina o roteiro do filme é Kim Henkel.

A trama gira em torno de Melody, uma jovem que, acompanhada de sua irmã adolescente, Lila, e de seus amigos Dante e Ruth, vai para a cidade de Harlow, no Texas, no intuito de dar início à jornada de empreendedora. Porém, isto que tinha tudo para ser como um sonho profissional que se realiza se transforma em um verdadeiro pesadelo quando, acidentalmente, o grupo de amigos perturba a casa de Leatherface.

A partir disso, o assassino em série responsável um insano massacre no ano de 1973 ressurge, empenhado a buscar vingança. Leatherface volta com tudo para fazer novas vítimas e seguir aterrorizando os residentes da área, entre os quais está Sally Hardesty, a única sobrevivente do massacre ocorrido duas décadas antes.

Confira também:
Série de suspense baseada em best-seller promete embaralhar a sua cabeça até revelar o verdadeiro assassino

Por que O Massacre da Serra Elétrica está dividindo opiniões na Netflix?

Mal tendo estreado na Netflix na última sexta-feira (18), o filme de terror que acompanha um maníaco que aterroriza os moradores de uma cidade fantasma com uma motosserra tem sido motivo de divisão de opinião entre os assinantes da Netflix. São vários os fatores que influenciam a divisão de opiniões, entre os quais estão a história que é apresentada e a forma como a narrativa é construída, por exemplo.

O novo filme slasher da Netflix é uma sequência direta de O Massacre da Serra Elétrica, lançado em 1974. Isto é, o longa-metragem recém adicionado ao catálogo da Netflix segue a mesma linha do tempo do filme de 1974, narrando a história quase meio século depois. Assim sendo, neste novo filme somos apresentados a Leatherface décadas mais velho.

Nos últimos tempos, o assassino em série andou se escondendo e tentando ser uma pessoa melhor. Porém, as coisas mudam quando ele é provocado pelas ações de um grupo de jovens, o que faz com que o lado enlouquecido e enfurecido de Leatherface não demore a se revelar para esses jovens e a assombrar para os moradores de Harlow.

Embora a ideia de que o assassino em série tenha sua fúria despertada pelas atitudes de um grupo de jovens seja bastante clara, esse fato não é suficiente para convencer os espectadores de que seja possível que Leatherface tenha voltado a ativa apenas 5 décadas depois de um massacre que resultou em uma única sobrevivente. O enredo por si só deixa diversas brechas para os espectadores de O Massacre da Serra Elétrica.

Além do fato de que o enredo do filme tende a deixar lacunas, parte das críticas negativas direcionadas ao novo filme é que, apesar de ser um filme sobre massacre, não apresenta tanta matança quanto poderia sugerir, deixando a desejar em vários aspectos quanto ao gênero terror. A narrativa do filme também pode soar apressada para alguns dos espectadores.

Por outro lado, quem é fã do filme de Tobe Hooper de 1974 já se mostra bastante satisfeito quanto à sequência lançada recentemente. Isso porque o filme de 2022 se mostra bastante consistente e coerente em relação às ideias apresentadas no filme clássico. Embora também não apresente cenas explícitas de violência como o primeiro filme, O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface não decepciona os fãs da franquia.

Gostou de saber por que O Massacre da Serra Elétrica está dividindo opiniões entre os assinantes da Netflix? Pois confira também:
Séries parecidas com “Um de Nós Está Mentindo” para maratonar na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar