O Poder e a Lei vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra o que já sabemos!

Desde que estreou no catálogo da Netflixna última sexta-feira (13), a série original O Poder e a Lei” (The Lincoln Lawyer) tem surpreendido até mesmo os assinantes mais assíduos da plataforma. Com poucos dias de exibição, o título passou a fazer parte do TOP 10 da gigante de mídia em mais de 80 países onde o serviço opera, se consolidando como um dos maiores e mais surpreendentes sucessos da marca.

A série, baseada no 2° livro da franquia escrita por Michael Connelly, mostra a rotina do advogado Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo) após a morte do seu sócio – o que faz com que ele assuma a direção do escritório onde trabalha. Agora, que ele lida diretamente com um caso de homicídio, o personagem retorna ao costume de trabalhar no banco de trás do seu carro enquanto desvenda segredos sobre o caso  que ele disputará judicialmente.

O primeiro ano da série conta com 10 episódios com duração média de 1h, e por se tratar de um dos sucessos de maior repercussão recente, muitos assinantes da plataforma já maratonaram esses capítulos durante o último final de semana. Agora, esse público está em busca de informações sobre um possível 2° ano da série. Confira o que já sabemos, até então:

“O Poder e a Lei” vai ganhar uma 2ª temporada?

O Poder e a Lei vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra o que já sabemos!
Netflix ainda não oficializou a renovação de “O Poder e a Lei” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Mesmo com todo o sucesso que o título tem feito no catálogo da Netflixa gigante de mídia ainda não se posicionou oficialmente sobre a possibilidade de O Poder e a Leiganhar uma nova temporada. Essa informação, contudo, ainda não deve ser motivo de preocupação para os fãs, já que é comum que a empresa aguarde um prazo médio de um mês de estreia para que renove um título original da marca.

Esse período serve para observar como a produção repercute no streaming e se o número de visualizações justifica a retomada para um 2° ano. Nesse ponto, os espectadores da série podem ficar esperançosos, já que o título tem apresentado um desempenho ímpar até então. Acontece que, para além disso, outros fatores como disponibilidade de atores, showrunners e direitos de adaptação também entram em jogo, mas usualmente conseguem ser facilmente vencidos pelos executivos da marca.

Para além disso, outro ponto que pode deixar os fãs esperançosos para o novo ano é o fato da continuação da história já existir em formato de livro, já que a franquia escrita por Michael Connelly conta com 6 volumes focadas na história de Mickey Haller. O primeiro deles foi utilizado como base para o filme de 2011, o segundo deu origem à série original da Netflixe agora, ainda restam 4 para serem adaptados.

Qual seria a história da 2ª temporada?

O Poder e a Lei: Haller deve processar criminoso em nova temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Considerando que as temporadas de O Poder e a Lei” sigam os acontecimentos dos livros, é provável que um 2° ano da série seja responsável pela adaptação do 3° livro da franquia, intitulado Reviravolta” (The Reversal). Publicado no Brasil pela Suma das Letras em 2012, o livro mostra Mickey Haller se aprofundando em um novo caso criminal cheio de mistérios e reviravoltas.

Dessa vez, contudo, ele muda de púlpito e passa a ser o responsável por processar um criminoso ao invés de defendê-lo em julgamento. O caso em questão se refere ao assassino Jason Jessup, que foi condenado por matar uma criança mas acabou sendo liberto após a inclusão de novas provas. Curioso sobre o caso, Mickey Haller  estuda sobre o ocorrido e passa a acreditar que Jessup tem culpa e pode voltar a executar crimes odiosos.

Na tentativa de deter o possível criminoso, Haller assume a condução do caso e, dessa vez, convida o investigador Harry Bosch para trabalhar ao seu lado. Juntos, ambos terão que investigar as minúcias sobre o passado do criminoso, e mesmo com tantas provas colaborando para sua inocência, eles devem fazer de tudo para garantir que ele pague pelo seus crimes e não assassine novas pessoas enquanto solto.

Quando a nova temporada deve estrear?

Como ainda não foi confirmada, é impreciso dizer quando a nova temporada de O Poder e a Lei” deve estrear na NetflixO máximo que se pode fazer nesse sentido é especular que, caso a plataforma de streaming opte por renovar a série dentro do prazo médio (entre 1 e 2 meses), é provável que o título tenha seu novo ano gravado na 2ª metade do ano e estreie entre o 2° e 3° trimestre de 2023. Essa data, contudo, deve ser tida como um rumor até que a gigante de mídia se pronuncie oficialmente.

CONFIRA Também:
O Poder e a Lei: nova série de tribunal já se tornou a mais assistida da Netflix! Vale a pena ver?

Você tem expectativa de que a Netflix renove O Poder e a Lei” para um novo ano? O que você espera do futuro da série, caso uma nova temporada seja confirmada? Para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais que fazem sucesso no catálogo do streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar