O Poder e a Lei: Entendendo o final da 1ª temporada

A série O Poder e a Lei estreou na última sexta-feira na Netflix e se tornou uma das mais vistas e elogiadas pelo público nesses poucos dias, tanto que muita gente já maratonou e chegou ao final da temporada.

E se por acaso você acabou não entendendo algumas coisa do desfecho da série, nesse texto a gente vai tentar deixar o final mais claro.

Baseado na saga de livros escrita por Michael Conelly, a série da Netflix adapta o segundo livro protagonizado pelo advogado Mickey Haller, um profissional notável que tenta recuperar sua carreira após mais de um ano afastado.

Com um roteiro bem amarrado e personagens marcantes, não a toa a série vem se tornando um das preferidas dos assinantes do streaming. Apesar disso, tantas informações e casos distintos na primeira temporada podem ter deixado algumas pessoas confusas em relação ao final de O Poder e a Lei, e por isso a gente explica o que aconteceu de mais importante nos momentos finais da série.

Quem matou Lara?

o-poder-e-a-lei-entendendo-o-final-da-1a-temporada

Grande parte da temporada de O Poder e a Lei se desenrola com o advogado Mickey tentando desvendar o caso de assassinato da esposa de seu maior cliente, principal suspeito.

Depois de revelar para Mickey que sua empresa de jogos foi financiada com dinheiro de um bilionário russo ligado à máfia, o Trevor convence seu advogado de sua inocência, fazendo com que ele se empenhasse ainda mais para livrá-lo da condenação.

Dessa forma, Mickey consegue convencer o juri de que Trevor Elliot não teria como ter matado sua esposa, fazendo com ele seja absolvido de todas as acusações.

É logo depois de sair do tribunal que Mickey acaba sabendo que Trevor mentiu, e que e o financiamento de sua empresa nunca teve qualquer ligação com o magnata mafioso que poderia ter matado Lara.

É só aí que o advogado se toca da verdade: realmente foi Trevor quem matou a esposa, mas não por ciúme como seria o imaginado, e sim porque era ela a verdadeira mente criadora do jogo revolucionário da empresa dos dois, e não ele como todos acreditavam.

O magnata assassinou a esposa para que ela não levasse seu código do jogo para uma empresa adversária, e com isso, revelasse a todos que ele era uma fraude. A arma e roupas com o sangue da vítima foram jogadas no mar por meio do drone controlado por Trevor.

Mesmo com a verdade, o sigilo cliente/advogado impedia que Mickey fosse à polícia, sendo assim, o assassino deveria permanecer impune. Isso, no entanto, acabou sendo “resolvido” quando a ex-chefe do amante de Lara, também assassinado, decidiu fazer justiça com as próprias mãos e acabou matando Trevor durante uma apresentação pública de sua empresa.

Quem matou Jerry

Outro caso de assassinato que rondou a temporada e só foi resolvido no final de O Poder e a Lei, foi o do amigo advogado de Mickey, Jerry, que foi quem deixou todos os clientes para ele, incluindo Trevor.

No meio da temporada, descobrimos que Jerry pagou propina para alguém para que um dos jurados do caso de Trevor fosse comprado. No entanto, o fato de isso ter acontecido antes mesmo do juri ser escolhido levantou uma imensa suspeita na cabeça de Mickey de que a propina só poderia ter ido para alguém que teria acesso aos envelopes de convocação de pessoas, afinal, supostamente, o juri era escolhido de forma aleatória.

Após ser quase morto em uma emboscada, Mickey descobre que o assassino de Jerry foi o homem que se apresentava como Jurado nº7, aquele que foi comprado e que na verdade era um criminoso usando uma identidade falsa.

Esse fato levou Mickey a pensar que o mandante havia sido Trevor, mas depois de sua morte ele chega a conclusão certa.

Foi a juíza que liberou os casos de Jerry para ele quem havia recebido a propina para escolher o jurado do caso de Trevor, e para não deixar nenhuma ponta solta, acabou orquestrando o assassinato de Jerry junto ao seu marido. Ciente de que Mickey poderia descobrir isso, ela também tentou matá-lo.

Toda a conversa entre eles é acompanhada pelo detetive Riggs, que prende a juíza após ela ameaçar Mickey, que acaba por resolver todos os casos importantes da temporada.

CONFIRA Também:

Uma Segunda Chance para Amar: comédia britânica com Emilia Clarke está entre os mais vistos da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar