O Poderoso Chefão | Filme retorna aos cinemas em aniversário de 50 anos da estreia

Uma das franquias mais famosas da história do cinema está prestes a comemorar 50 anos de estreia! O filme estadunidense O Poderoso Chefão“,  primeiro longa de uma trilogia dirigida pelo renomado cineasta Francis Ford Coppola, estreou nos cinemas norte-americanos em abril de 1972 e desde então segue sendo uma das maiores referências de filmes de ação.

Eleito em 2014 como o melhor filme da história pela revista The Hollywood Reporter,  o título ainda reúne uma legião de admiradores ao redor do mundo, e isso garantiu que a Paramount Pictures comemorasse seu aniversário em alto estilo: uma versão remasterizada em 4K do longa será exibida nos cinemas brasileiros ainda neste ano.

O anúncio ocorreu através das redes sociais da distribuidora, que divulgou um trailer e um pôster inédito revelando a estreia da edição comemorativa. O vídeo, apresentado com a música-tema da franquia, conta com diversas cenas já remasterizadas e um convite aos fãs saudosos. Assista-o agora no canal oficial da Paramount Pictures no YouTube:

Pôster promocional comemora relançamento de "O Poderoso Chefão" após 50 anos de estreia (Imagem: Divulgação/Paramount Pictures).
Pôster comemora relançamento de “O Poderoso Chefão” após 50 anos de estreia (Imagem: Divulgação/Paramount).

Informações oficiais sobre as sessões especiais ainda não foram divulgadas pela destruidora, mas é bastante provável que aconteçam durante um curto período de tempo e em uma data próxima ao dia 7 de julho, dia em que o longa estreou nas telas brasileiras.

Até o momento, o estúdio ainda não revelou se os outros dois filmes da franquia também serão reexibidos em edições remasterizadas nos cinemas. Caso isso ocorra e siga a data comemorativa do primeiro relançamento, o aniversário de 50 anos dos títulos acontecerão durante os anos de 2024 2040.

CONFIRA Também:
Pânico | Paramount Pictures divulga trailer final do filme

O que você acha da ideia de reassistir O Poderoso Chefão” nos cinemas? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre o relançamento do filme e suas novas remasterizações, continuem frequentemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar