O Projeto Adam estreia na Netflix com muita expectativa. O filme é bom? Vale a pena?

Uma das principais apostas da Netflix para o ano de 2022 acabou de estrear no catálogo do streaming! A ficção científica O Projeto Adam“, um filme original da marca, traz o ator Ryan Reynolds (Deadpool; Lanterna Verde) em uma aventura emocionante com diversas cenas de tirar o fôlego — e, com poucas horas de exibição, o título já está em alta nas redes sociais.

Boa parte das repercussões que surgiram durante a estreia do filme se deve às expectativas criadas para o lançamento, já que a Netflix já vinha divulgando o longa como uma das suas grandes estreias para o início de ano. O Sobre Sagas já teve a oportunidade de assistir O Projeto Adam“. Se você ainda está em dúvida se compensa assistir ao filme, confira as questões a seguir:

“O Projeto Adam” é realmente um bom filme?

O Projeto Adam estreia na Netflix com muita expectativa. O filme é bom? Vale a pena?
O Projeto Adam: filme tem ´sido aprovado pela crítica e público geral (Imagem: Divulgação/Netflix).

Até o momento, o filme original O Projeto Adam” tem sido aprovado pela maioria dos espectadores do streaming. Reflexo disso se encontra, inclusive, na crítica especializada: até o momento, entre os 103 críticos que já avaliaram o filme, 71% aprovaram a produção na plataforma de compilação Rotten Tomatoes — um índice bastante positivo observados os parâmetros da marca.

Já entre o público que já avaliou o filme, os resultados são ainda mais animadores:  85% dos espectadores deram uma nova positiva para o longa na plataforma, um índice que coloca O Projeto Adam” como um dos filmes da Netflix mais bem avaliados do Rotten. No veredito final do título, o site informa que o longa é “uma habilmente divertida – e ocasionalmente comovente – ação de ficção científica”.

Considerando que já conquistou tanto a crítica especializada quanto o público do streaming, é possível afirmar que o filme cumpriu todas as expectativas da plataforma. Os números de espectadores nos seus primeiros dias de exibição – índice que será divulgado em breve – certamente irão colaborar bastante para a consolidação do filme como um dos mais divertidos lançados atualmente.

Vale a pena assistir ao filme?

O Projeto Adam: filme é recomendado para quem gosta de histórias leves de ficção científica (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de já ter sido aprovado pela crítica especializada e pelo público que avalia o título, O Projeto Adam não é um filme para todos. Por se tratar de uma ficção científica, o longa pode decepcionar bastante aqueles que esperam uma história complexa, bem fundamentada e explicada nos seus mais ínfimos detalhes. Sua duração de 1h46min, inclusive, já antecipa esse lado “resumido” da ficção.

Isso não quer dizer, é claro, que o filme não amarre as pontas do seu enredo: dividido em três atos distintos, todos os arcos introduzidos durante a trama são concluídos ao final, mas ainda assim, o enredo não se aprofunda em explicar em detalhes as consequências e reações das viagens no tempo, o que pode acabar decepcionando pessoas que gostam de explicações detalhadas sobre o assunto.

Essa decisão criativa, contudo, encontra respaldo no ritmo envolvente do filme, que consegue misturar elementos de ação, suspense, ficção científica e até mesmo  drama em sua história. Explicações demasiadamente longas podem acabar afetando o ímpeto da narrativa do filme, e nesse sentido, O Projeto Adam” não perde nada em apresentar uma história autocontida e emocionante.

O Projeto Adam
Filme consegue misturar gêneros ao entregar uma história autocontida e emocionante (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em sentido comparativo, é seguro dizer que O Projeto Adam” é um filme recomendado para quem ama filmes de ficção científica lançados durante os anos 80, como é o caso de E.T. – O Extraterrestre” (1982) e De Volta para o Futuro” (1985). Entre os exemplos mais recentes, o longa seria recomendado para quem é fã de séries como Stranger Things” (2016) e Perdidos no Espaço (2018), da própria Netflix.

Assista ao trailer de “O Projeto Adam”:

CONFIRA Também:
O que é um filme Sci-fi? Entenda gênero do próximo lançamento da Netflix: “O Projeto Adam”

Você pretende assistir O Projeto Adam” no catálogo da NetflixQuais são suas expectativas para o filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar