O Projeto Adam | Tudo o que sabemos sobre o filme da Netflix

O mês de março finalmente começou, e com isso, os assinantes da plataforma de streaming Netflix estão ansiosos para assistir aos principais lançamentos que a marca preparou para os próximos dias. Dentro do projeto de lançar ao menos um filme original por semana, a próxima grande aposta do streaming é o filme de ficção científica O Projeto Adam“, cujas gravações encerraram-se no início do último ano.

Dirigido por Shawn Levy (Stranger Things; Uma Noite no Museu), o longa protagonizado por Ryan Reynolds promete misturar ação, ficção, drama e comédia em um roteiro original inédito. Para divulgar o lançamento, que acontece na sexta-feira da próxima semana (11), a Netflix já liberou diversas informações e conteúdos promocionais do filme, cuja síntese você encontra a seguir:

Conheça o enredo de “O Projeto Adam”

O Projeto Adam | Tudo o que sabemos sobre o filme da Netflix
O Projeto Adam: enredo reúne duas versões de um mesmo personagem com diferentes idade (Imagem: Divulgação/Netflix).

O filme O Projeto Adam” acompanha o adolescente Adam Reed, que com 13 anos de idade ainda sofre com a morte precoce do seu pai, que o deixou há um ano. Tudo muda quando, em sua garagem, o jovem Adam descobre um piloto espacial que se esconda em sua casa. Posteriormente, Adam descobre que o piloto é, na verdade, uma versão mais velha de si próprio, que arriscou tudo para viajar no tempo e concluir uma missão secreta.

Agora, que trabalham juntos, as duas versões de Adam fazem de tudo para superar a morte do pai e curar as feridas que os moldaram no futuro. Durante essa missão, contudo, eles acabam descobrindo que não gostam muito um do outro, e antes de salvarem o planeta eles devem descobrir como resolver seus conflitos entre si. Assista ao trailer oficial do longa, divulgado ontem (1) pela Netflix:

O roteiro do filme, baseado em um roteiro especulativo de T.S. Nowlin (Franquia Maze Runner; Círculo de Fogo), é assinado por Jonathan Tropper (Perfeita para Você; Sete Dias Sem Fim), que contou com a ajuda de Jennifer Flackett (ABC do Amor; Viagem ao Centro da Terra) e Mark Levin (Madeline; A Ilha da Imaginação) na composição.

Conheça o elenco do filme

O Projeto Adam
Ryan Reynolds e Walker Scobell são os protagonistas do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

Um dos elementos que mais se destaca na produção de O Projeto Adam” é, inquestionavelmente, seu elenco de sucesso: o filme é estrelado por Ryan Reynolds,  astro de “Deadpool” (2016) e “Lanterna Verde” (2011). No enredo, Reynolds interpretará a versão adulta do protagonista Adam, cuja versão infantil será interpretada por Walker Scobell, que inicia sua carreira como ator mirim no filme.

Juntam-se a eles no elenco os atores Jennifer Garner (Elektra; Dia do Sim) no papel de Ellie Reed, Mark Ruffalo (Vingadores; Ilha do Medo) como Louis Reed e Zoë Saldaña (Avatar; Guardiões da Galáxia) como Laura. Também fazem parte, com papeis ainda desconhecidos, os astros Catherine Keener (Corra!; Os Incríveis), Ellie Harvie (Esqueceram de Mim 5) e Braxton Bjerken (Esquadrão Trovão).

Pôster oficial de "O Projeto Adam"
Pôster oficial de “O Projeto Adam”, que estreia em 11 de março na Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ficha Técnica de “O Projeto Adam”

Lançamento global: 11 de março de 2022
Diretor: Shawn Levy
Roteiro de: Jonathan Tropper, T.S. Nowlin, Jennifer Flackett and Mark Levin
Produzido por: David Ellison, Dana Goldberg, Don Granger, Shawn Levy, Ryan Reynolds
Elenco: Ryan Reynolds, Mark Ruffalo, Jennifer Garner, Walker Scobell, with Catherine Keener and Zoe Saldaña
Classificação Indicativa: Não Recomendado para Menores de 12 Anos

CONFIRA Também:
Netflix | 7 séries de sucesso que ganharão novas temporadas em breve

Está ansioso para o lançamento de O Projeto Adam” na plataforma de streaming?  Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as novidades da Netflix, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar