Casamento às Cegas Brasil | O que esperar do novo reality da Netflix?

Estreia hoje (06) na Netflix ‘Casamento às Cegas Brasil’. A versão original da produção bombou no serviço de streaming e a Netflix Brasil resolveu investir em uma versão nacional, apresentada pelo casal de artistas Camila Queiroz e Kleber Toledo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do novo reality show e descobre o que esperar de Casamento às Cegas Brasil. Confira!

Sobre o reality show Casamento às Cegas

A produção chegou pela primeira vez ao catálogo da Netflix sob o título ‘Love is Blind’, de origem norte-americana, ainda no início do ano passado. Tendo em vista o sucesso que foi o reality show na plataforma de streaming, a Netflix Brasil tratou de produzir uma versão nacional para o programa, trazendo Kleber Toledo e Camlia Queiroz como os apresentadores.

Inclusive, vale mencionar que esses participaram o máximo possível do processo, acompanhando os participantes nas mais diferentes etapas.

A versão brasileira deve seguir a ideal original do programa, em que homens e mulheres têm a oportunidade de conversar uns com os outros, sem poderem se ver, estando em cabines separadas. Conforme conversam e se conhecem, casais são definidos e em seguida podem se ver pela primeira vez, para o pedido de casamento.

A partir, os noivos são levados para uma ilha paradisíaca, onde têm a oportunidade de aprofundar seus laços e descobrirem se realmente são as pessoas com quem querem passar o resto de suas vidas. O momento final do programa é decisivo, que é quando os participantes do programa têm dizer “aceito” ou “não aceito”, pois é quando acontecem os casamentos.

Enquanto alguns participantes do programa não deram “match” nem nas primeiras conversas, quando os casais são formados sem mesmo se conhecerem, outros conseguiram ir até o final do programa — e além, vivendo um bom casamento ou levando um bom relacionamento até hoje, aparentemente.

Se você é assinante Netflix, pode gostar de ler também:
Conheça os dois novos doramas que chegam à Netflix nesta semana

O que esperar de Casamento às Cegas Brasil?

O que esperar de Casamento às Cegas Brasil
Novo reality da Netflix, ‘Casamento às Cegas Brasil’, é apresentado por Camila Queiroz e Kleber Toledo (Imagem: Reprodução/Netflix)

A primeira edição de Love Is Blind, esta norte-americana, trouxe participantes bem diferentes entre si. Inclusive, muitos casais passaram por muitas dificuldades. Ao final do programa, apenas 2 seguiram a premissa de “felizes para sempre”, mantendo o matrimônio até hoje, 3 anos após a gravação da temporada.

No primeiro programa, houve muitos desentendimentos entre os casais, pois para os participantes foi um grande desafio seguir a ideia de casar às cegas, sem saber quem é a pessoa do outro lado, antes de firmar compromisso. No meio disso, alguns participantes despertaram interesse pelos mesmos pretendentes e, mesmo depois de firmarem compromisso com outra pessoa, ainda demonstravam interesse em um primeiro pretendente.

Por causa de situações como essas e outras mais, a produção contou muitas brigas e desentendimentos. Isso vale também para os casais, já que houve alguns que não conseguiram dizer “sim” no altar. Inclusive, o final do programa é repleto de intrigas e confusões, ao mesmo tempo que também tem muito amor.

Mesmo que apresente a mesma proposta, é impressionante como um programa de televisão pode ter resultados diferentes, quando realizado em diferentes lugares. Isso fica bastante claro, por exemplo, com outro reality show de sucesso da Netflix, Brincando com Fogo, que depois do sucesso do programa em sua versão estadunidense também ganhou uma versão na América Latina e mais recentemente no Brasil.

Em se tratando de um programa realizado em âmbito nacional, com participantes brasileiros, podemos esperar eventos totalmente inesperados. Afinal de contas, não dá para negar brasileiros costumam ser menos tímido que os norte-americanos. Em geral, talvez pelo fato de reality shows serem um prato cheio para a televisão nacional, barracos não podem faltar.

Algo que já sinaliza que os participantes de Casamento às Cegas Brasil agirão com bastante emoção e não terão medo de intrigas, se entregando sem medo à proposta de conhecer o(a) futuro(a) esposo(a), é o trailer oficial do programa, divulgado pela Netflix 3 semanas atrás. Confira a seguir.

Gostou de saber o que esperar de Casamento às Cegas Brasil? Pois confira também:
Vale a pena assistir ‘O Melhor Amigo’ na Netflix? Confira nossa opinião!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar