O que esperar do episódio 9 de WandaVision

O final do grande sucesso do Disney Plus, a série WandaVision, acontece nesta sexta-feira (05). Mesmo esse sendo seu último episódio, ainda existem muitas perguntas sem resposta na trama da série e muitas teorias que podem ou não ser confirmadas.

Matt Shakman, diretor da produção, em entrevista ao Entertainment Weekly  comentou sobre o final da série e sobre as teorias que fãs tem criado sobre ela: “É maravilhoso ver que isso despertou tanto o interesse dos fãs. Nós compartilhamos entre nós vários memes e outras coisas no TikTok. É incrível ver que fizemos isso com tanto amor e paixão, e foi recebido da mesma forma pelos fãs.”

O diretor não comentou muito sobre o final da série, como já era de se esperar, mas revelou que o final pode não agradar a todos os fãs: “Espero que eles sintam que foi uma jornada satisfatória. Eu sei que existem muitas teorias por aí e com isso muitas pessoas ficarão desapontadas com uma teoria ou outra que não se concretizará. “

“Porém, estamos contando essa história sobre Wanda e como ela está lidando com a dor e aceitando essa perda. Espero que as pessoas possam achar o final da série  surpreendente, mas também satisfatório. No entanto, o final é inevitável pois é exatamente a mesma mesma história que todos têm acompanhado esse tempo todo”, completou ainda Sharkman.

Com o fim de WandaVision batendo na nossa porta, o Tech News separou todas as perguntas que esperamos que sejam respondidas nesse último episódio. Além disso, quais são as expectativas para o futuro do MCU a partir do encerramento da série.

Confira também: JOVENS VINGADORES | Marvel pode já estar reunindo a equipe de heróis

O futuro da Feiticeira Escarlate

Wandavision
(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

No episódio 8, Agatha finalmente nomeia Wanda Maximoff como a Feiticeira Escarlate, primeira vez que o codinome da heroína é usado no MCU. Porém, o que isso vai significar a partir de agora? Qual será a postura de Wanda em relação a esse nome que é muito mais do que apenas um codinome.

O papel de Feiticeira Escarlate não é exclusivo de Wanda. Ela é apenas a mais recente a assumir esse título. Toda a questão da ascendência da heroína pode ser um fator importante para entendermos melhor como esse título chegou até ela.

Nos quadrinhos, a personagem já tem uma história pregressa um tanto quanto confusa. Contudo, até o momento, no MCU não foi abordada nenhuma referência de que ela e Pietro, seu irmão, não sejam filhos dos pais que morreram na guerra na Sokóvia.

Portanto, a relação de Wanda com o título que ela irá assumir pode ser algo que vai muito além da série WandaVision. Provavelmente essa questão será abordada em outras produções da Fase 4 do MCU, como, por exemplo, o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

 

O que vai acontecer com os gêmeos Billy e Tommy?

(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

Uma das grandes perguntas que ficou para o último episódio é o que vai acontecer com os gêmeos filhos de Wanda? Nos quadrinhos, Billy e Tommy tem uma longa jornada pela frente no universo Marvel. Os irmãos se tornam Wiccano e Célere, membros dos Jovens Vingadores.

Como Wanda e sua possível quebra de sanidade, terá um papel importante nos próximos passos do MCU, é de se esperar que a personagem não vá ter nenhuma responsabilidade materna. Porém, não devemos acreditar que seus filhos irão desaparecer por completo.

Com base nos próximos conteúdos que serão lançados pela Marvel, é possível afirmar que o estúdio está preparando a união dos Jovens Vingadores. Por isso, Wiccano e Célere provavelmente irão surgir novamente em algum momento dessa nova fase do estúdio.

O que irá acontecer com Visão?

(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

No oitavo episódio ficamos sabendo sobre a verdade a respeito do retorno de Visão. Ao contrário do que imaginávamos, Wanda o trouxe de volta apenas usando sua magia. Porém, a SWORD tinha a posse do corpo do sintezoíde e e o utilizou para criar uma nova arma: um novo Visão.

No final da série, provavelmente veremos uma luta entre os dois, só não temos certeza se ambos irão sobreviver. Já é de conhecimento geral que Wanda até hoje não conseguiu ter um final feliz. E na série WandaVision não será diferente, ao que tudo indica.

Com sua participação já confirmada no filme do Doutor Estranho, como uma provável antagonista, é de se esperar que o romance entre ela e Visão não tenha um final no seriado. Contudo, mesmo se o Visão original não sobreviver, ainda teremos essa nova forma do sintezóide e um novo lado do personagem nos será apresentado.

Agatha continuará no MCU?

(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

A última grande revelação de WandaVision, que já era uma das maiores teorias criadas para série, é a verdade identidade de Agnes. A vizinha de Wanda e Visão é na verdade a bruxa Agatha Harkness.

No final da série, é mais do certo termos uma batalha entre Wanda e Agatha, mas não podemos prever qual será o resultado dessa luta. Com Wanda já confirmada em outras produções, só podemos pensar que a briga não será favorável para Agatha.

Contudo, nos quadrinhos, a bruxa já morreu diversas vezes, e ser derrotada pela Feiticeira Escarlate pode não ser o fim definitivo da personagem. Agatha sempre encontra uma forma de retornar, seja como um fantasma ou com um corpo físico.

Ainda há muitas questões envolvendo a participação futura de Kathryn Hahn como Agatha Harkness no MCU. Nas HQs, a bruxa já foi tanto inimiga quanto mentora de Wanda, e com a Feiticeira descobrindo agora a total capacidade de seus poderes é bem provável que ela vá precisar de uma ajuda.

Quem Evan Peters está interpretando?

(Imagem: Reprodução/Disney Plus)

Até o momento, a identidade do personagem que Evan Peters está interpretando ainda é um mistério. As teorias são as mais diversas: que ele é o Pietro do universo dos X-Men da Fox, que ele na verdade é o vilão Mephisto e muitas outras.

A última revelação que temos sobre esse assunto é que Agatha lançou um feitiço nele e estava usando-o para espionar Wanda. Isso faz com que seja muito improvável a teoria de que ele é Mephisto. Contudo, uma nova especulação que está circulando na internet é que ele é, na verdade, o filho de Agatha, Nicholas Scratch.

A relação da bruxa com seu coelho de estimação, que não por coincidência se chama Señor Scratchy, alimentou essa teoria. Quando Agatha deixa o coelho como uma espécie de vigia no momento em que leva Wanda na viagem da memória, abriu-se a possibilidade de que ele possa realmente se transformar em humano.

Porém, apesar de todas as teorias envolvendo o personagem, ainda não sabemos quem realmente é o falso Pietro, de onde ele veio e qual será a sua importância para essa reta final da trama.

Finalmente teremos os X-Men no MCU?

A pergunta que não quer calar quando o assunto é WandaVision é: Os X-Men finalmente irão se juntar ao MCU? Depois que a Disney comprou a Fox, e com isso os direitos sobre as HQs dos X-men, os fãs não pensam em outra coisa a não ser a reunião entre as duas equipes.

Apesar de vários indícios terem sido dados durante toda a série, principalmente a aparição de Evans Peters como Pietro, parece que não será tão cedo assim que finalmente veremos essa reunião.

A trama de WandaVision é focada na história de Wanda, de como ela lidou com a sua perda e qual é o potencial da sua magia. Com isso, descobrindo que, antes dos experimentos feitos pela Hydra, ela já possuía poderes, o que dá a abertura para ela ser uma mutante.

Contudo, isso ainda não está claro e não parece ser o foco da série no momento. É bem improvável que realmente tenha uma aparição de algum dos mutantes no final de WandaVision. Mas os passos para esse encontro épico já estão sendo dados.

Todas essas questões devem ser respondidas no capítulo final de WandaVision, que estará disponível no Disney Plus nesta sexta-feira (05).

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar