O Senhor dos Anéis | Tudo o que sabemos sobre a série da Amazon

Em novembro de 2017, a Amazon comprou os direitos de O Senhor dos Anéis, e anunciou que tinha planos de produzir uma série de TV live-action ambientada no universo de fantasia criado por J.R.R Tolkien.

Desde então, apesar de ainda não termos uma data de lançamento confirmada, a Amazon vem divulgando várias informações sobre a produção da série. O que, aos poucos, vem gerando grandes expectativas entres os fãs de Tolkien.

A série será exclusiva da plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo, e os produtores já anunciaram que pretendem fazer 5 temporadas ao todo. Entretanto, apenas duas temporadas estão aprovadas para produção até o momento.

[lwptoc]

O Senhor dos Anéis – Sinopse da série

O Senhor dos Anéis - Tudo o que sabemos sobre a série
Série de O Senhor dos Anéis vai se passar durante a Segunda Era da Terra Média (Imagem: Reprodução/ New Line Cinema)

Ao contrário do que muitos especulavam, a série não vai ser um remake da trilogia de filmes do Peter Jackson. De acordo com a sinopse oficial divulgada pela Amazon em janeiro de 2021, a série vai se passar durante a Segunda Era da Terra Média. Ou seja, milhares de anos antes dos acontecimentos de O Hobbit e da Guerra do Anel.

Essa será a primeira vez que os fãs das obras de Tolkien verão a Segunda Era e seus acontecimentos serem retratados nas telas. O que é uma grande oportunidade, pois o que não falta são histórias para contar desse período da Terra Média, que durou quase 3500 anos e terminou com a primeira derrota de Sauron pela última aliança de Elfos e Homens.

Dessa forma, diversas localizações icônicas desse período já foram confirmadas para a série. Por exemplo, o grande reino de Númenor, as cidades élficas de Lindon e Eregion e até mesmo a construção de Barad-dur, a principal fortaleza de Sauron.

Além disso, é muito provável que veremos o desenrolar de diversos acontecimentos importantes da Segunda Era. Como, por exemplo, a queda do reino de Númenor e até mesmo a forja do Um Anel.

Também podemos ver diversas figuras icônicas desse período, como o Rei Gil-galad, o ferreiro élfico Celimbror, o Rei Durin III e o Rei de Númenor Elendil.

A Amazon já até divulgou no Twitter oficial da série um mapa da Terra Média durante a Segunda Era. Confira!

Mapa da Terra Média durante a Segunda Era
Mapa da Terra Média durante a Segunda Era, nele podemos ver os reinos de Númenor e Lindon (Imagem: Reprodução/Amazon Prime)

O Senhor dos Anéis – Produção e elenco

É claro que, para produzir uma série baseada no universo criado por Tolkien com fidelidade, será necessário um grande elenco e muito dinheiro envolvido.

A Amazon chegou a gastar 250 milhões de dólares para comprar os direitos de O Senhor dos Anéis. Além disso, se a série realmente chegar a ter cinco temporadas completas, o custo de produção total pode chegar a um bilhão de dólares.

Ou seja, O Senhor dos anéis pode se tornar a série mais cara da história até agora. Além disso, para aumentar ainda mais o hype, a Amazon está trabalhando em conjunto com Tolkien Estate para garantir que a série seja o mais fiel possível aos trabalhos do Tolkien.

Como dissemos anteriormente, a intenção é que a série tenha 5 temporadas; entretanto, a Amazon só aprovou a produção de duas. Cada temporada deve ter entre 8 a 10 episódios.

A série, assim como os filmes dirigidos pelo diretor Peter Jackson, será gravada na Nova Zelândia. Ou seja, a série terá toda a ambientação e as paisagens icônicas conhecidas da Terra Média.

Já o seu elenco conta com cerca de 35 atores já confirmados para a série. Entre os destaque do elenco, podemos citar o ator Joseph Mawle, que fez o papel de Benjen Stark na série Game Of Thrones.

Entretanto, a Amazon ainda não divulgou todos os personagens confirmados para série, ou seja, não sabemos quem vai interpretar quem. Salvo algumas poucas exceções, como por exemplo, a atriz Morfydd Clark como Galadriel.

Outro papel confirmado é o do próprio Joseph Mawle, que vai interpretar Oren, um dos vilões da série. Já para os protagonistas temos Robert Aramayo como Beldor, Simon Merrels como Trevyn, Markella Kavenagh como Tyra e Lloyd Owen como Loda. Todos esses personagens são originais da série da Amazon.

Retorno dos atores da trilogia de 2001

Se você espera ver o retorno dos atores que participaram de trilogia de O Senhor dos Anéis de 2001, já pode ir abaixando as suas expectativas.

Isso porque a Amazon confirmou que nenhum ator da trilogia de Peter Jackson vai retornar para a série. Apesar de vermos o retorno de personagens conhecidos da série, como a Galadriel e provavelmente até o Gandalf, todos eles serão interpretados por novos atores.

Apesar disso, o ator Ian McKellen já anunciou o seu interesse de participar da série reprisando o papel de Gandalf, mas o ator não recebeu nenhum convite ainda.

Além disso, outros atores, como Sean Astin (Samwise Gamgee) e Andy Serkis (Gollum), já confirmaram que não possuem interesse em participar da série.

Roteiristas e showrunners

Os showrunners da série serão John D. Payne e Patrick McKay, que também estão escalados para trabalhar no futuro filme de Flash Gordon.

Já como roteiristas temos Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahil (Família Soprano), Bryan Cogman (Game of Thrones),  Justin Doble (Stranger Things), Helen Shang (Hannibal) e Stephany Folsom (Toy Story 4).

Para a direção dos episódios, estão confirmados os diretores Wayne Che Yip, que vai dirigir quatro episódios, e o diretor J.A. Bayona, que vai dirigir os dois primeiros episódios, incluindo o episódio piloto.

Além disso, a série terá alguns vencedores do Oscar em sua produção, como, por exemplo, Rick Heinrichs (Star Wars: Os Últimos Jedi) no design de produção e Jason Smith (Vingadores) nos efeitos especiais.

Ainda teremos o retorno de John Howe como artista conceitual da série. John trabalhou como ilustrador na trilogia de O Senhor dos Anéis de 2001.

Entretanto, Peter Jackson já confirmou que não vai participar da produção da série. Apesar de a Amazon o ter convidado, o diretor afirma que desta vez ele vai querer vivenciar o universo de Tolkien como apenas telespectador.

Lançamento

A Amazon ainda não revelou nenhuma data de lançamento para a primeira temporada da série. Entretanto, já sabemos que ela está quase pronta.

As filmagens começaram em fevereiro de 2020, e, por conta da pandemia de Covid-19, sofreu diversos atrasos e imprevistos. As filmagens ainda não terminaram, e, com a saída recente de Tom Budge do elenco da série devido a diferenças criativas entre o ator e os diretores, provavelmente teremos ainda mais atrasos na produção.

Entretanto, mesmo com os atrasos e imprevistos, a Amazon parece que vai manter a data de lançamento da série para o ano de 2021. Se isso acontecer, provavelmente a série vai ser lançada em dezembro, para comemorar o aniversário de 20 anos da trilogia de Peter Jackson.

Mas, mesmo assim, é bom não esperar que isso aconteça: a pandemia ainda não deu sinais de que vai acabar e mais atrasos na produção podem acontecer.

A série de O Senhor dos Anéis vai chegar exclusivamente para o serviço de streaming da Amazon, o Prime Vídeo.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: TechRadar

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar