O smartphone Pocophone F1 da Xiaomi foi homologado na Anatel

Na última quarta-feira, dia 13 de fevereiro de 2019, o Blog Pinguins Móveis flagrou e divulgou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), homologou, naquela mesma data, o smartphone Pocophone F1 da fabricante Xiaomi em conformidade com o Regulamento sobre Certificação e Homologação.

No documento de Certificação e Homologação consta todas as Características técnicas básicas e características técnicas do Pocophone F1.

O documento também destaca as seguintes observações, “O Telefone possui dois conectores SIM cards; medidas do SAR realizadas sobre 10 g de tecido; este produto também opera como Estação Terminal de Acesso, ETA do STFC com acesso sem fio e do Serviço de Comunicação Multimídia, SCM; O telefone deve ser fornecido com bateria e carregador compatíveis e devidamente homologados pela Anatel e as unidades fabris constam do certificado de conformidade.

O smartphone Pocophone F1 da Xiaomi foi homologado na Anatel

O pedido de Certificação e Homologação foi solicitado pela empresa brasileira DL Eletrônicos, de Santa Rita do Sapucaí. Destacamos que a homologação é um pré-requisito obrigatório para fins de comercialização e utilização de produtos para telecomunicações no Brasil.

Isso significa que a partir de agora o smartphone Pocophone F1 da fabricante chinesa Xiaomi terá autorização para ser comercializado no país. Mas vale lembrar que a Xiaomi não tem mais representação oficial no país, o que levanta a questão “o cadastro foi realizado para importação visando o uso para a empresa, ou para comercialização?”, informação ainda não divulgada pela DL Eletrônicos.

Especificações do Pocophone F1

O Pocophone F1, é um smartphone Premium acessível, com display de 6,18 polegadas com resolução de 2246×1080 pixel, que possui RAM de 6GB, armazenamento interno de 64GB com a possibilidade de expansão para 128 GB (ocupa o SIM 2), processador Qualcomm Snapdragon 845 (SDM845), bateria de 4.000 mAh, bluetooth 5.0, sistema operacional Android 8.1 Oreo, 4 G dual Sim (nanoSIM + nanoSIM / microSD), porta de carregamento USB tipo C e porta de áudio de 3,5 mm.

O aparelho também conta com câmera frontal de 20 MP (f/2.) e câmera traseira dual de 12 MP + 5 MP, possui resolução para video de 4K (30 fps), tem desbloqueio por RI e sensor de impressão digital traseira.

Fonte: Blog Pinguins Móveis e Anatel

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário