O Soldado que Não Existiu: novo filme da Netflix explora um dos momentos mais tensos da 2ª guerra mundial

Filmes de guerra sempre fazem sucesso quando lançados, independentemente da época, do roteiro ou da guerra em si. E um dos serviços de streaming que não poderia ficar de fora nesse gênero é a Netflix, com o recém lançado “O Soldado que Não Existiu”, inspirado em uma história real.

Está curioso para saber um pouco mais sobre esse filme? Pois continue lendo esta matéria do Tech News Brasil!

Sobre o filme “O Soldado que Não Existiu”

O filme, que foi baseado em fatos reais, nos leva de volta para a Europa, em 1943, durante o ápice da Segunda Guerra Mundial. Os Aliados, mais precisamente o serviço de inteligência americano e britânico, montam um plano para enganar as forças do Eixo fazendo-os pensar que os Aliados vão invadir a Grécia, e não a Sicília.

Porém, em uma maré de azar, os planos não saem exatamente como esperado, e os Aliados acabam tento que improvisar um pouco e tomar algumas decisões feitas de última hora para fazer com que os planos saíssem como deveriam.

O Soldado que Não Existiu: Conheça a história real sobre o filme que inspirou o novo filme da Netflix (Imagem: Reprodução / Netflix)
O Soldado que Não Existiu: Conheça a história real sobre o filme que inspirou o novo filme da Netflix (Imagem: Reprodução / Netflix)

Produção

O filme foi dirigido por John Madden, que ficou famoso após ter dirigido “Shakespeare in Love”. O filme havia sido anunciado em 2019 e, em dezembro de 2020, mais atores foram adicionados ao elenco.

As filmagens começaram em dezembro de 2019, com locações variando entre a Inglaterra e Espanha, sendo uma das cenas a da batalha em North Devon, na praia Souton Beach, localizada na Inglaterra.

Elenco

Uma grande quantidade de ótimos atores estão no filme, como Colin Firth, ator britânico famoso por ganhar vários prêmios, Matthew Macfadyen, que atuou em “Orgulho e Preconceito”, Kelly Macdonald, que atuou em muitos filmes desde os anos 90, Penelope Wilton, atriz britânica que ficou famosa por atuar em “Ever Decreasing Circles”, uma sitcom da BBC, Simon Russel Beale, que é bem famoso por seu trabalho na TV, em teatros, filmes e no rádio, e que recebeu o título de Sir pela Rainha Elizabete em 2019, e Paul Ritter, que teve esse filme como seu último trabalho no cinema, pois ele faleceu após as gravações.

Outros atores no filme são: Jason Isaacs, Johnny Flynn, Mark Gatiss, Nicholas Rowe, Will Keen, Alexander Beyer, Lorne Macfadyen, Hattie Morahan, Alex Jennings, Mark Bonnar, Gabrielle Creevy, Ruby Bentall, James Fleet, Nico Birnbaum, Markus von Lingen e Jonjo O’Neil.

A História real

A ideia dos aliados era pegar um corpo de um homem Galês, que havia cometido suicídio, e jogá-lo nas águas da França Ocupada, esperando que a correnteza o levasse até as praias. Foi dada a ele uma identidade falsa, com uma grande quantidade de detalhes, incluindo documentos falsos.

O plano principal era que esses documentos enganassem Hitler e outros nazistas, fazendo com que eles tirassem a sua atenção da Itália e passassem a dar atenção à Grécia, abrindo brecha para um ataque surpresa.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Stranger Things | Netflix divulga novo teaser da 4ª temporada; assista!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar