O Som da Magia: novo dorama da Netflix já está entre as séries mais assistidas no Brasil

Os doramas não param de chegar à Netflix e o novo sucesso entre as séries mais assistidas da plataforma é O Som da Magia, k-drama musicado e infatojuvenil que estreou na semana passada.

Contando uma história repleta de elementos fantásticos, a série não demorou a ganhar o coração dos brasileiros, com sua pegada adorável e história emocionante sobre uma adolescente que precisou enfrentar diversos desafios desde a infância.

Em uma trama divida entre dramatização e musical, o dorama tem grande potencial para se tornar um dos preferidos do público mais jovem, mas também de adultos que não conseguem deixar de se encantar com esse tipo de história.

Confira a seguir todos os detalhes sobre mais essa série coreana.

Sobre O Som da Magia

o-som-da-magia-novo-dorama-da-netflix-ja-esta-entre-as-series-mais-assistidas-no-brasil

Nessa emocionante série musicada, a jovem Ah-yi é do tipo de adolescente que desde muito cedo precisou enfrentar desafios e responsabilidades que nenhuma criança deveria precisar.

Calejada pela vida, e com um sonho que parece muito longe de seu alcance, sua vida muda quando ela conhece Lee-eul, um misterioso mágico que vive sozinho em um parque de diversões abandonado e que deseja nunca precisar crescer.

Depois de um primeiro encontro confuso, o mágico decide que pode ajudar Ah-yi a realizar seu sonho, e decide fazer dela sua pupila nas artes mágicas.

Produção

Para quem acompanha há mais tempo as produções sul-coreanas e conhece mais a cultura do país asiático, é bem possível que a chegada de O Som da Magia tenha sido uma das mais aguardadas dos últimos tempos.

Isso, porque a série é a adaptação do famoso webtoon, Annarasumanara, do quadrinista Ha Il-kwon, que se tornou um sucesso gigantesco tanto na Coreia do Sul, quanto em outros países.

A adaptação foi anunciada em abril de 2021 pela Netflix, que pouco tempo depois revelou os atores que desempenhariam o papel dos protagonistas da história, e também Kim Seong-yoon como o diretor da série. O roteiro ficou a cargo de Kim Min-jeong, que antes havia trabalhado na série Love in the Moonlight.

As gravações começaram em julho do mesmo ano, mas sofreu atrasos devido a pandemia de Covid 19 que acabou fazendo com que alguns membros da produção testassem positivo.

A série estreou mundialmente pela Netflix no último dia 6 de maio de 2022.

Elenco

O Som da Magia conta com um elenco com rostos bastante conhecidos de outras produções sul-coreanas.

Ji Chang-wook é o ator que vive o mágico Lee Eul na série. Ele é largamente conhecido em seu país por diversos papéis na TV e também no cinema.

Mundialmente, o ator e músico também ganhou notoriedade ao estrelar as séries Apaixonados na Cidade The K2, ambas também disponíveis na Netflix.

Já Choi Sung-eun é uma jovem atriz de 25 anos que iniciou sua carreira em 2018. Apesar disso, ela já conta com uma quantidade considerável de trabalhos em seu currículo tanto em programas de TV quanto no cinema.

A personagem Yoon Ah Yi é sua primeira protagonista, mas na Netflix, a atriz também pode ser vista na série de suspense policial, Além do Mal.

Hwang In-youp, que dá vida a Na Il-deung na série, é quem fecha o trio de atores principais, e é mais conhecido por seus papéis nas séries Why True Beauty.

Trailer e episódios de O Som da Magia

A primeira temporada de O Som da Magia conta com 6 episódios com média de 70 minutos cada um.

Até o momento não se sabe se a série ganhará uma segunda temporada na Netflix, mas isso deve ser revelado em breve pela plataforma.

Confira o trailer da primeira temporada dessa dorama abaixo:

CONFIRA Também:

Amor, Casamento e Divórcio vai ganhar uma 4ª temporada? Descubra o que já sabemos!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar