O TALISMÃ | Livro de Stephen King vai virar série na Netflix

Uma boa notícia para os fãs do autor Stephen King: o livro O Talismã vai virar série na Netflix. A adaptação vem no embalo de diversas outras obras literárias que vão virar séries e filmes nas plataformas de streaming.

Além disso, de acordo com o Hollywood Reporter, os Irmãos Duff irão se juntar a Steven Spielberg para trabalhar no projeto. Eles são os criadores de um dos maiores sucessos da plataformas, a série Stranger Things. Portanto, podemos esperar uma super produção e de boa qualidade.

A produção de O Talismã ainda está bem no começo. As negociações, portanto, ainda estão acontecendo. Isso porque Spielberg detém os direitos do livro há quase 40 anos e já tinha a expectativa de trabalhar nesse projeto. Por isso, os detalhes terão que ser muito bem acordados entre as partess.

Em 2018, o renomado diretor deu uma entrevista ao Entertainment Weekly e comentou sobre O Talismã: “Tenho o direito dos livros desde 1982, pretendo fazer um filme num futuro próximo. É algo que quero ver nos cinemas há muito mesmo que não seja como diretor.

A versão que será feita pela Netflix será diferente do que Spielberg havia pensado: em vez de filme, a adaptação será no formato de série. Porém, independente disso, o cineasta finalmente tirará o projeto do papel e com certeza teremos uma ótima série muito em breve.

Enredo

The Talisman
(Imagem: Reprodução/Viking Press)

O enredo do livro acompanha a história de Jack Sawyer, um menino de 12 anos. No começo da obra, vemos que a vida de Sawyer não está nada fácil. Ele se muda com sua mãe para a cidade de New Hampshire, Los Angeles depois da morte de seu pai e de seu tio.

Apesar de estarem buscando um novo começo, Jack percebe que talvez as coisas não melhorem: o menino desconfia que sua mãe esteja morrendo de câncer. É no meio desse caos que Sawyer conhece Speed Parker.

E o encontro com esse homem estranho vai mudar a vida do menino para sempre. Com Speed, Jack aprende sobre os Territórios, um universo paralelo à nossa realidade e repleto de mistérios. Esse novo mundo é povoado pelos Twinners, que são versões do povo da Terra.

Apesar do “gêmeo” de Jack já ter morrido nesse universo paralelo, ele encontra sua mãe lá. Ela é a rainha desse povo, e assim como a mãe de Jack na Terra, também está morrendo. A única maneira de salvá-la é conseguindo um Talismã mágico.

Esse objeto só pode ser encontrado atravessando o continente. Então, o protagonista embarca numa viagem pelos Estados Unidos, e nela irá enfrentar diversos perigos e ameaças.

Adaptação

The Talisman
(Imagem: Reprodução/Viking Press)

Apenas olhando o livro O Talismã de Stephen King já podemos perceber que seria um grande desafio fazer apenas um filme com essa história. Em sua primeira impressão, a obra tinha em torno de 650 páginas. É uma das obras mais longas de King, autor que definitivamente não é conhecido por livros curtos.

Sendo assim, o formato de série se encaixa muito melhor no enredo proposto pelo livro. Um piloto com um roteiro bem escrito terá a capacidade de prender o leitor para os próximos episódios, mostrando os cenários e contextualizando apropriadamente a trama.

Além disso, a estrutura da obra de King facilita o formato. O livro tem uma divisão episódica que pode ajudar na escrita dos roteiros da série. Provavelmente teremos algumas mudanças, como costuma acontecer em todas as adaptações, mas quem já leu a obra poderá facilmente definir onde cada episódio começa e termina dentro da obra literária.

Produção

A produção da série, como já dito anteriormente, ficará por conta de nomes já conhecidos da Netflix. Curtis Gwinn, de Stranger Things, será o showrunner e escritor do seriado. Os irmãos Duffer serão responsáveis pela produção executiva em parceria com a Monkey Massacre Production.

Steven Spielberg também fará parte da produção executiva de O Talismã, em conjunto  com Darryl Frank e Justin Falvey. O próprio Stephen King também estará envolvido no projeto junto com a Paramount.

Ainda não termos muitos detalhes a sobre enredo e data de estreia da série, já que o anúncio da produção do seriado é ainda muito recente. Fique ligado no Tech News para mais informações sobre O Talismã.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar