O WhatsApp está desenvolvendo 03 novos recursos

A equipe do WhatsApp está trabalhando silenciosamente no desenvolvimento de três novos recursos, “Modo Férias, Modo Silencioso e Contas Vinculadas”, para adicionar ao Android, iOS e Windows Phone.

De acordo com as informações do site de notícias sobre WhatsApp, WABetaInfo, o recurso Modo Silencioso atualmente já está disponível para dispositivos Android, no entanto os recursos Modo Férias e Contas Vinculadas ainda estão em desenvolvimento, e por isso não foi disponibilizado para os usuários.

Modo Férias

O Modo Férias está sendo desenvolvido para funcionar como complemento da função Modo Silencioso.

Atualmente, o aplicativo disponibiliza aos usuários uma opção para arquivar uma conversa, em grupo ou individual, no entanto quando o bate-papo que contém uma conversa arquivada recebe uma nova mensagem o aplicativo do WhatsApp automaticamente desarquiva a mensagem do usuário. Para mudar isso a plataforma está desenvolvendo o recurso Modo Férias, que quando ativado irá manter o bate-papo do usuário arquivado mesmo quando receber outras mensagens.

O WhatsApp está desenvolvendo 03 novos recursos

Ao ativar o Modo Férias em bate-papos silenciados o recurso irá arquivar a conversa, como um bate-papo de arquivo morto, e o usuários não receberá notificações sobre essa conversa ou a verá em sua lista. Então para acessá-las será necessário entrar no menu de conversas arquivadas ou desativar o recurso.

A opção estará disponível nas configurações de notificação do WhatsApp, para IOS, Android e Windows Phone no futuro.

Modo Silencioso

A plataforma do WhatsApp ativou durante a última atualização do aplicativo o novo recurso Modo Silencioso para o Android. Este recurso foi ativado automaticamente como uma melhoria no aplicativo, e por isso não disponibiliza opção de ativação ou desativação nas configurações do aplicativo.

Este recurso tem o intuito de ocultar a informação com o número de mensagens não lidas que aparecia no ícone do WhatsApp. Como citado anteriormente o recurso também tem função complementar para o recurso Modo Férias.

Contas vinculadas

Outro recurso que será implementado é o Contas Vinculadas, essa ferramenta irá permitir que os usuários vinculem o seu WhatsApp a suas redes sociais, inicialmente somente Instagram. No entanto ainda não está disponível.

Vale destacar que o recurso está sendo desenvolvido para o WhatsApp Business, entretanto algumas referências também foram encontradas no aplicativo WhatsApp pessoal, tornando uma ferramenta para ambos os aplicativos.

A opção estará disponível nas configurações do Perfil.

O WhatsApp está desenvolvendo 03 novos recursos Ao tocar no Instagram, depois de inserir suas credenciais, sua conta do WhatsApp será vinculada corretamente ao seu perfil do Instagram.

Ainda foi divulgado que o novo recurso, Contas Vinculadas, poderá auxiliar na recuperação de senhas das redes sociais e ainda permitirá compartilhamento automático das atualizações de status no Instagram.

O WhatsApp ainda não confirmou as informações repassadas pelo site de notícias sobre WhatsApp.

Fonte: WABetaInfo

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário