O WhatsApp iOS agora tem bloqueio de acesso por Face ID e Touch ID

O WhatsApp iOS agora tem bloqueio de acesso por Face ID e Touch ID

O WhatsApp para iOS liberou no último domingo, dia 03 de fevereiro de 2019, uma atualização de versão, 2.19.20, que veio com um novo recurso que possibilita suporte para autenticação biométrica. Isso significa que agora os usuários podem desbloquear o aplicativo com Face ID ou Touch ID.

A nova camada de segurança biométrica dará mais proteção ao conteúdo das mensagens, uma vez que solicita autenticação para acessar o aplicativo, mesmo que aparelho já esteja desbloqueado.

Vale destacar, no entanto, que as notificações apresentadas na tela inicial e as respostas rápidas continuarão sendo apresentadas, mesmo sem a autenticação biométrica, isso claro, se essas ferramentas estiverem ativas no aparelho.

Para utilizar o recurso, é preciso acessar o menu do aplicativo, selecionar “Configurações”, entrar em “Contas“, depois selecionar “Privacidade” e para concluir ativar a opção “Bloqueio de Tela“. Lembrando que após alterar as configurações, sempre que o usuário for abrir o WhatsApp será necessário autenticar a sessão com a identificação biométrica, através de comprovação facial ou digital.

Destacamos que inicialmente o recurso está disponível somente para a versão iOS do WhatsApp, mas testes recentes identificados pelo WABetaInfo, no início do mês passado, sugerem que uma versão do recurso para o Sistema Operacional Android está em desenvolvimento, no entanto por enquanto, ainda não existe uma previsão.

Fontes: The Verge, 9TO5Mac e App Store

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu