Obi-Wan Kenobi: 5 coisas que você precisa saber antes de assistir

O terceiro episódio de Obi-Wan Kenobi chegou hoje (1) ao Disney Plus dando sequência a trama iniciada na semana passa. Mas, se você ainda não conseguiu parar para assistir essa nova série Star Wars, confira tudo o que é necessário saber para entender a série Obi-Wan Kenobi.

Como base, você já deve estar por dentro que é Ewan McGregor quem retorna ao papel do personagem título, mas além dele, Hayden Christensen também estará na série, vestindo de novo o manto de Darth Vader.

Para além disso, a série tem várias surpresas empolgantes para oferecer aos fãs de Star Wars e a seguir a gente te conta algumas informações importantes para se ter antes de começar a assistir a série.

Se passa 10 anos após o final de A Vingança dos Sith

obi-wan-kenobi-5-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir

A primeira coisa que você precisa saber antes de assistir Obi-Wan Kenobi é que a série se passa 10 anos após os fatídicos acontecimentos do final do terceiro filme da trilogia prequel, A Vingança dos Sith.

Dessa forma, os filhos de Padmé e Anakin já estão vivendo com suas famílias adotivas, enquanto Obi-Wan se mudou com outra identidade para Tatooine com a missão de proteger Luke das garras do Imperador Palpatine.

A maior parte dos Jedis foi morta

ordem-66-morte-dos-jedis

Em A Vingança dos Sith vemos que enquanto Palpatine manda Anakin para aniquilar as crianças do Templo Jedi, ele também dá aos clones a chamada Ordem 66, que basicamente ordena que todos os Jedis devem ser mortos, já que são considerados traidores.

Na animação Clone Wars temos mais detalhes sobre esse acontecimento, e ficamos sabendo que a ordem só é seguida pelos Clones porque eles têm um chip de controle mental que faz com que exterminem até mesmo os Jedis Padawans que consideram seus amigos. (Anakin seguiu a ordem por que ficou mau mesmo).

Dessa forma, a maior parte dos Jedis e aprendizes acabou sendo aniquilada por todo o universo, e aqueles que não foram pegos pelos clones, precisaram fugir e se esconder.

Os Inquisidores são caçadores de Jedis

obi-wan-kenobi-os-inquisidores

Os Inquisidores terão grande importância em Obi-Wan Kenobi, por isso é bom entender quem são eles.

Inquisidores são uma espécie de tropa de choque criada por Palpatine e liderada a contra-gosto por Darth Vader. Ex-jedis que se voltaram para o lado obscuro da força, eles são sensíveis à ela, mas não são Siths, pois não possuem o mesmo conhecimento de um lorde das trevas.

Sua missão é caçar todos os Jedis que sobreviveram a Ordem 66, aniquilando a existência desses guerreiros e impedindo que seu conhecimento do lado bom seja passado para frente.

Inquisidores são muito explorados na série de animação Rebels, que cronologicamente, se passa alguns anos após a série de Obi-Wan.

Soldados já não são mais clones

Na nova série de animação Star Wars, Bad Batch, temos o primeiro vislumbre dos planos do Império Galáctico em abrir mão dos Clones como seus soldados, e no lugar, agregar “pessoas de verdade” ao exército.

Um dos motivos para isso é o alto custo para a “fabricação” desses soldados em Camino e também o medo de que em algum momento os chips de controlem deixem de funcionar e os Clones deixem de obedecer.

Essa informação pode ser bastante relevante para entender algumas passagens de Obi-Wan Kenobi.

Darth Maul está vivo

darth-maul-está-vivo-obi-wan-kenobi

Calma que a gente não está dando nenhum spoiler, pelo menos não de Obi-Wan Kenobi. A descoberta de que Darth Maul (o lorde Sith que é supostamente morto por Obi-Wan em A Ameaça Fantasma) está vivo, é feita na temporada 3 da animação Clone Wars e a partir daí, o personagem ganha muita importância em toda a história.

Nós não sabemos se Darth Maul irá aparecer em algum momento na série Obi-Wan Kenobi, mas caso sim, é bom saber que ele e o mestre Jedi tem muito mais história do que apenas aquela luta feroz mostrada no primeiro filme da trilogia prequel.

CONFIRA Também:

Obi-Wan Kenobi já está disponível no Disney+; vale a pena assistir?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar