Star Wars: Obi-Wan Kenobi | Disney anuncia elenco da série, confira!

Nesta segunda-feira (29), uma boa parte do elenco da próxima série de Star Wars, que vai contar a história de Obi-Wan Kenobi em Tatooine, foi divulgada no Twitter oficial da plataforma de streaming Disney Plus.

Dessa forma, cerca de 12 nomes já foram confirmados para a série, que ainda não tem uma data de estreia. Confira abaixo o tweet oficial completo com todos os atores confirmados para a série de Obi-Wan Kenobi, até agora.

De acordo com o tweet, além do elenco, que conta com o retorno de vários atores que trabalharam nos três primeiros episódios de Star Wars, a empresa também anunciou que as filmagens da série já estão quase começando.

Ou seja, as gravações de Star Wars: Obi-Wan Kenobi devem começar em abril. A série tem previsão de estreia para o ano de 2022, isso, é claro, se nenhum atraso acontecer.

Obi-Wan Kenobi – Quem entrou para o Elenco até agora?

É claro que, primeiramente, teremos o retorno dos atores Ewan McGregor e Hayden Christensen reprisando os papéis de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, respectivamente.

Era de se esperar que ninguém menos que Ewan McGregor seria a escolha ideal para  reprisar o papel de Obi-Wan Kenobi. Afinal, sua atuação nos três primeiros episódios cronológicos da série de filmes Star Wars imortalizou o personagem nos corações dos fãs.

Já o ator Hayden Christensen já está confirmado para reprisar o papel de Darth Vader desde dezembro do ano passado. Entretanto, ao contrário do retorno de Ewan como Obi-Wan, que foi muito bem recebido pelos fãs, o retorno de Christensen como Anakin Skywalker gerou algumas discussões controversas no Twitter.

O principal motivo é a sua atuação duvidosa nos Episódio II – O Ataque dos Clones e no Episódio III – A Vingança dos Sith. Muitos fãs não gostaram da sua interpretação do personagem nesses filmes, mas, ao mesmo tempo, outros fãs defendem a sua volta justificando que Christensen fez o melhor que o roteiro permitiu.

Além disso, os atores Bonnie Piesse e Joel Edgerton também retornam para o universo de Star Wars reprisando os papéis de Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.

Já que a série se passa durante a infância de Luke, nada melhor que chamar os atores que interpretaram os seus tios nos Episódios II e III para dar um pouco mais de nostalgia.

Outros nomes do Elenco

Além do retorno dos veteranos da franquia Star Wars, outros nomes bem conhecidos por fãs de cinema e televisão farão as suas estreias nesse universo.

O elenco da série de Obi-Wan Kenobi vai contar com a participação de Moses Ingram (O Gambito da Rainha), Indira Varma (Game of Thrones), Rupert Friend (Homeland), Kumal Nanjiani (Os Eternos), O’Shea Jackson Jr. (Godzilla II), Simone Kessel (Terra Nova) e Benny Safdie (Diretor de Joias Brutas).

Além disso, o ator Sung Kang, conhecido por interpretar o personagem Han Lue de “Velozes e Furiosos”, também está confirmado para a série.

A direção da série está nas mãos de ninguém menos que Deborah Chow, que ficou conhecida por dirigir a série “O Mandaloriano“, que foi muito bem recebida pelos fãs de Star Wars.

Já seu roteiro está nas mãos de Joby Harrold, conhecido pelo roteiro de Robin Hood – A Origem e Rei Arthur: A Lenda da Espada.

Star Wars: Obi-Wan Kenobi – Sinopse

Star Wars: Obi-Wan Kenobi capa
Série vai contar a história de Obi-Wan Kenobi em seu exílio no planeta Tatooine após a Ordem 66 (Imagem: Reprodução/Disney Plus)

A série vai contar a história de Obi-Wan Kenobi após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e antes dos acontecimentos do Episódio IV – Uma Nova Esperança.

Sendo um dos poucos sobreviventes da Ordem 66, que matou a maioria dos Jedi no final do episódio III, Obi-Wan se refugia em um planeta deserto chamado Tatooine junto com um pequeno bebê chamado Luke Skywalker.

Durante a série, veremos como foi a infância de Luke, como é a vida nesse planeta remoto e cheio de perigos e como Obi-Wan manteve o futuro salvador da galáxia longe das mãos do Império.

Além do que sabemos da sinopse, a série deve expandir ainda mais o universo de Star Wars. Entre as coisas que os fãs querem ver, podemos citar, por exemplo, a aparição de novos cavaleiros Jedi que sobreviveram à ordem 66.

Além disso, é claro, todos querem ver um novo duelo canônico entre Obi-Wan Kenobi e Darth Vader.

A série de Obi-Wan, apesar de estar prevista para 2022, ainda não possui uma data de lançamento exata. As filmagens começam em abril, por isso, ainda não temos imagens ou trailers oficiais.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Techradar e Twitter

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar