Obi-Wan Kenobi vai ganhar uma 2ª temporada? Descubra o que já sabemos!

Obi-Wan Kenobia nova série do universo Star Wars, acabou de estrear seu terceiro episódio, mas já tem gente se perguntando se o programa vai ganhar uma 2ª temporada no Disney Plus.

Apresentando uma história inédita para os fãs da saga espacial mais famosa de todos os tempos, Obi-Wan Kenobi narra o período em que o mestre Jedi precisou ficar escondido na Galáxia, 10 anos após a queda da República e a ascensão do Império mostrada em A Vingança dos Sith, de 2005.

Com o retorno de Ewan McGregor Hayden Christensen em seus papéis icônicos como Obi-Wan Darth Vader, ao menos até o momento, a série tem mostrado que é tudo que um fã de Star Wars poderia esperar de uma história sobre esse período e os dois personagens em questão.

Ainda assim, apenas a qualidade e aprovação dos fãs pode não ser suficiente para que o show receba uma continuação. Confira o que a produção de Obi-Wan Kenobi já falou sobre uma 2ª temporada.

Vai ter 2ª temporada de Obi-Wan Kenobi?

obi-wan-kenobi-vai-ganhar-uma-2a-temporada-descubra-o-que-ja-sabemos

Até o momento não há nada concreto sobre a produção de uma 2ª temporada de Obi-Wan Kenobi, isso porque o programa foi pensado para ser apenas uma minissérie de seis episódios.

Mas, se depender de Ewan McGregor, a série terá sim uma continuação!

Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, o protagonista revelou que a experiência da série foi algo único para ele, especialmente por ter conseguido aproximar o seu Obi-Wan do de Alec Guinness, primeiro interprete do personagem na trilogia clássica de Star Wars.

Foi feito como uma série limitada, única, e de certa forma, faz o que eu queria em termos de fazer uma ponte entre uma história entre [os episódios dos filmes] III e IV e me aproximar do Obi-Wan de Alec Guinness em Uma Nova Esperança.”

E quando perguntado especificamente sobre fazer mais uma temporada da série o ator respondeu:

Eu gostaria de fazer outra? Sim, eu gostaria de fazer outra.”

A palavra de “Bião” está dada, e certamente essa declaração dá um fôlego gigantesco de esperança a quem também deseja ver mais de Obi-Wan Vader juntos em live-action.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, é outra que não descartou a hipótese de uma nova temporada da série, ainda que tanto ela, quanto a diretora Debora Chow tenham deixado claro que, em primeiro momento, a história do jedi tenha sido pensada apenas como uma série limitada.

É claro que a notícia dessa semana de que a estreia de Obi-Wan Kenobi se tornou a mais vista entre as séries originais Disney+, é mais um ponto à favor da continuação da produção. Afinal, a gente sabe bem que os estúdios e produtores tendem a investir em continuações de tudo aquilo que faz sucesso.

Nem sempre dá certo? A terceira trilogia da franquia que o diga! Mas, considerando o caminho por onde Obi-Wan Kenobi está seguindo, acreditamos que vai ser difícil desandar na mão daqui para frente.

Quando a 2ª temporada da série deve estrear?

Sem uma confirmação de nova temporada, fica difícil saber quando exatamente ela pode estrear. Mas, considerando que a Lucasfilm e a Disney estão com vários projetos Star Wars na fila para serem produzidos e lançados, se for confirmada,  a 2ª temporada de Obi-Wan Kenobi  deve demorar um pouco para ser lançada.

No restante de 2022 e em 2023 as série Andor, The Mandalorian Ashoka irão estrear no Disney Plus. Para além disso, já temos confirmada a série The Acolyte e pelo menos dois novos filmes da franquia.

Com isso, é perceptível que o estúdio está ocupado, certo? Mas também pode ser lógico, caso se confirme o sucesso e aclamação até o final da primeira temporada, que uma sequência de Obi-Wan Kenobi tenha prioridade de lançamento sob alguns outros projetos que podem titubear antes de caírem nas graças do público.

De qualquer forma, o mais certo é que não tenhamos esse lançamento antes de 2024, e isso pensando de forma otimista.

Como diria Yoda:”Paciência ter você precisa, jovem Padawan!”

CONFIRA Também:

Obi-Wan Kenobi: 5 coisas que você precisa saber antes de assistir

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar