Obi-Wan Kenobi já está disponível no Disney+; vale a pena assistir?

A série Star Wars mais aguardada de todos os tempos, estreou seus dois primeiros episódios na Disney+ na última sexta-feira (27). Obi-Wan Kenobi chegou e, para a felicidade geral da comunidade Guerra nas Estrelas, parece estar alinhada as boas expectativas dos fãs.

Com dois episódios com média de cinquenta minutos cada, a série que traz Ewan McGregor de volta ao seu personagem mais icônico, inicia explorando uma personalidade de Obi-Wan muito divergente daquela vista nos filmes e nas séries animadas de Star Wars, deixando claro que essa produção pretende tratar do período mais sombrio do personagem de forma humanizada e realística.

A seguir a gente te fala um pouco mais das nossas primeiras impressões com os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi e, com base neles, se vale a pena assistir a série.

Sobre a série

obi-wan-kenobi-ja-esta-disponivel-no-disney-vale-a-pena-assistirDez anos após os eventos de A Vingança dos Sith, o agora fugitivo mestre Jedi Obi-Wan Kenobi se encontra escondido nos arredores reclusos do planeta Tatooine, onde trabalha em meio aos moradores explorados e tenta deixar no passado seus antigos feitos como guerreiro.

Sempre de olho no pequeno Luke Skywalker, sua identidade e esconderijo são colocados em risco quando os chamados Inquisidores do Império Galáctico chegam ao planeta em busca de jedis escondidos.

Com um dos membros obcecado em descobrir a localização do velho mestre de Anakin Skywalker, Obi-Wan se vê em meio a uma trama onde um velho amigo precisa urgentemente de seu auxílio e, ao aceitar relutante a missão, ele precisará enfrentar velhos conhecidos do passado ao mesmo tempo que preserva o maior segredo da Galáxia.

Primeiras impressões de Obi-Wan Kenobi: Vale a pena assistir?

Se você também morre de medo quando surge o anúncio de novas produções Star Wars que podem mexer com histórias de personagens canônicos da série, pode ser que você esteja com o pé atrás com Obi-Wan Kenobi.

Mas, falando de fã para fã, (ao menos inicialmente) a série do mestre mais virtuoso entre os Jedis não decepcionou e trouxe algumas surpresas realmente empolgantes para qualquer apaixonado por SW.

Com ótimas referências dos filmes e com uma base expressivamente ligada às (maravilhosas) animações Clone Wars e Rebels, a nova série Star Wars aparentemente deve seguir a nova visão da LucasFilm de se aprofundar mais na mente de seus personagens e nos detalhes das histórias que pretende contar, diferente dos filmes que, convenhamos, sacrificaram muitas vezes esses fatores importantes para focar na ação.

Mas não pense que esse viés de roteiro faz com que a história seja parada e com menos blasters e sabres de luz. Nada disso. O que vimos até aqui na nova série é parecido com a abordagem de The Mandalorian, ou seja, um ótimo equilíbrio entre ação e dramatização.

E por falar em dramatização, já é possível perceber que em Obi-Wan Kenobi teremos a melhor atuação de Ewan McGregor na franquia, já que o espaço para o desempenho dramático do ator na pele do personagem título é enorme.

Conhecer a versão menos confiante, quebrada emocionalmente e calejada de Obi-Wan é uma das coisas mais fascinantes que vemos nesses dois primeiros episódios.

A atuação de McGregor não é a única a se destacar, e um dos maiores trunfos da produção, sem dúvidas, será o elenco escalado.

Rupert Frind Moses Ingram conseguem roubar a cena com suas encarnações poderosas de Grande Inquisidor e Terceira Inquisidora, e a maior surpresa do elenco é uma que não vamos revelar, pro caso de você ainda não ter pego esse spoiler (mas é a escolha mais legal da série até agora!).

Bem, essas foram nossas primeiras impressões sobre o início da jornada que será Obi-Wan Kenobi e, ao menos até agora, foi tudo bastante positivo. Aguardamos para saber como será a introdução dos outros personagens, e especialmente o ressurgimento e desenvolvimento de Vader nessa história.

O fato é que, se a série seguir em uma crescente baseada nesse início, dificilmente teremos uma decepção.

CONFIRA Também:

Obi-Wan Kenobi: 5 coisas que você precisa assistir antes da nova série do Disney+

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar