Oculus VR anuncia novo headset de realidade virtual “Oculus Quest”

A empresa de tecnologia americana Oculus VR apresentou ontem, quarta-feira dia 26 de setembro de 2018, o seu mais novo dispositivo headset de 64GB conta com um sistema completo de videogames em realidade virtual (VR), intitulado Oculus Quest. Segundo a companhia o Oculus Quest promete seis graus de liberdade, controles sensíveis ao toque  e uma experiência livre de cabos ou sensores externos.

A companhia ainda destacou que o dispositivo contará com uma biblioteca com mais de 50 títulos alinhados para o lançamento que está previsto para o segundo trimestre de 2019 por US $ 399 (R$ 1.611,96 em conversão direta).

A Oculus VR também apresentou o sistema inovador Oculus Insight e o rastreamento do controlador Touch Guardian, o Oculus Insight utiliza uma tecnologia capaz de rastrear sua posição exata em tempo real, sem sensores externos, que de acordo com a companhia proporciona uma maior sensação de imersão, presença, mobilidade e uma capacidade de ir além da escala de sala, já o rastreamento do controlador Touch Guardian, ajuda manter o usuário mais seguro enquanto estiver em RV.

Os controles Touch são intuitivos “trazem suas mãos reais para dentro da realidade virtual” e por isso permitem que o usuário interaja de maneira fácil e natural com o mundo ao seu redor.

O Oculus Quest inclui ainda uma tela com resolução de 1600×1440 pixel para cada olho, ajuste de espaçamento de lente para ajudar a maximizar o conforto visual e áudio integrado, para que você obtenha um som imersivo de alta qualidade com graves ainda mais profundos.

Ainda de acordo com a Oculus VR o Oculus Quest, é uma combinação com as melhores partes do Oculus Go e do Oculus Rift.

Fonte:Blog Oculus VR

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário