Oferenda à Tempestade | Por que esse filme está fazendo tanto sucesso na Netflix? Entenda!

Conheça "Oferenda à Tempestade", filme que tem chamado a atenção dos fãs de suspense e mistério da Netflix e que é baseado em livros.

Talvez você já tenha se deparado com o filme Oferenda à Tempestade na Netflix e tenha se perguntado se valia a pena dar uma chance. Pois bem, nas últimas semanas o filme espanhol tem feito bastante sucesso na plataforma, ainda que ele não seja exatamente uma novidade no catálogo.

Oferenda à Tempestade é uma produção do gênero mistério, que estreou na Netflix em 2020, mas voltou a ter um pico de sucesso apenas agora. Seguindo investigações macabras em uma pequena cidade, o filme é do tipo que agrada quem curte tramas com viés sombrio.

Confira a seguir mais detalhes sobre a produção e se vale ou não a pena dar play na Netflix.

Sobre Oferenda à Tempestade

Nesse suspense, a inspetora Amaia investiga uma série de assassinatos macabros que tem bebês como vítimas.

No encalço de um culto suspeito de estar por trás dos crimes, a investigadora perceberá que esse caso pode colocar a vida de pessoas amadas em risco, e por fim, descobrirá que as origens desse e de outros crimes macabros, podem ter uma explicação mais sinistra do que o esperado.

O fechamento de uma trilogia

oferenda à tempestade

Quando se trata de livros famosos, é fato que muitas vezes adaptações para o cinema acabam alcançando muito sucesso.

Pois essa pode ser uma das explicações para que Oferenda à Tempestade esteja conquistando mais interessados na Netflix.

O filme é, na verdade, a última parte de uma trilogia conhecida como Trilogia de Baztán, nome que faz referência a cidade onde os casos investigados pela inspetora Amaia, acontecem.

Os livros nos quais a produção se baseia, são de autoria de Dolores Redondo, autora espanhola que viu sua criação se tornar extremamente popular na Espanha e em vários outros países.

A fama garantiu que suas obras tivessem os direitos adquiridos, e com isso, em 2017 o primeiro filme dessa trilogia estreou.

Os outros filmes da Trilogia de Báztan

Assim como Oferenda à Tempestade, ou outros filmes baseados nos livros de Redondo também estão disponíveis na Netflix.

O primeiro, que inicia a jornada e apresenta Amaia ao público é O Guardião Invisível, de 2017.

Nesse filme conhecemos melhor a detetive e sua cidade natal, para a qual ela é obrigada a retornar para resolver o primeiro mistério da história.

Já em 2019, Legado dos Ossos foi lançado, conectando a história do primeiro filme com uma nova sequência de crimes que precisam ser decifrados pela detetive.

É preciso assistir os dois primeiros filmes para entender Oferenda à Tempestade?

É possível entender Oferenda à Tempestade sem assistir aos outros filmes da trilogia, no entanto, caso o espectador seja do tipo que gosta de captar todos os detalhes, o mais aconselhável é ver as outras duas produções.

Como as três histórias se passam no mesmo ambiente e traz os mesmos personagens, é fato que sem conhecê-la desde o início pode ser que algumas coisas pareçam não se encaixar completamente nesse filme.

Porém, caso o espectador decida focar apenas na história criminal principal do filme, é sim perfeitamente possível compreende-la.

Vale a pena assistir Oferenda à Tempestade

Para os fãs de suspenses misteriosos que acabam partindo de premissas um tanto sobrenaturais, as chances de Oferenda à Tempestade agradar, são grandes.

O filme consegue manter o interesse do público no mistério em foco desde o início, e, apesar de algumas abordagens clichês, em geral entrega uma história um bom tanto surpreendente.

Sendo assim, claro, pode ser que esse não seja o melhor suspense que você vai ver na vida, mas certamente vale a pena dar uma chance para essa produção espanhola.

CONFIRA Também:

Round 6 | CEO da Netflix confirma 2ª temporada e garante expansão do universo

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário