On My Block vai ganhar uma 5ª temporada na Netflix? Descubra aqui!

O título On My Block’ é uma das séries de comédia dramática da Netflix. A produção estreou em 16 de março de 2018, contando com uma aprovação de 95% no Rotten Tomatoes. Inclusive, teve altos índices de maratonação por parte dos públicos. Na última segunda-feira (04), On My Block ganhou sua 4ª temporada na maior plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série de drama e descobre se On My Block vai ou não ganhar uma 5ª temporada na Netflix. Portanto, continue acompanhando a leitura para não perder nenhum detalhe! Inclusive, cuidado com spoilers, caso não tenha assistido à 4ª temporada da série.

Sobre a série On My Block

Trazendo diversidade, no amplo sentido da palavra, para as telas, On My Block é uma série de televisão norte-americana que tem como criadores Lauren Iungerich, Eddie Gonzalez e Jeremy Haft.

A trama de On My Block se passa em um bairro marginalizado de Los Angeles, acompanhando um grupo de quatro amigos, estudantes de ensino médio. Esses adolescentes vivem as aventuras dessa fase da vida, como a popularidade ou a falta dela, boas notas e más notas e assim por diante. Sobretudo, em um bairro difícil de conviver.

Em resumo, nem tudo são flores, e os dramas adolescentes (em especial para esses jovens) têm tudo para serem piores do que quaisquer outros. Porém, eles têm a oportunidade de passar por tudo isso juntos e encontrar individualmente seu papel social em meio ao tipo de ambiente em que vivem.

A série On My Block vai ganhar uma 5ª temporada na Netflix?

A série adolescente não ganhará 5ª temporada na Netflix. Isso porque, segundo anúncios e pronunciamentos oficiais, a 4ª temporada de On My Block deveria ser sua última temporada.

Dessa forma, desde 2018 já se comentava que os arcos dos personagens principais da trama estavam se fechando. Até porque, eles estavam crescendo. Assim sendo, a 4ª temporada da série de televisão traz a despedida de seus protagonistas, Monse, Ruby, Jamal, Cesar e Jasmine, que comemoram o fim do ensino médio em um baile de formatura — como é de praxe para as séries adolescentes.

Nesse momento final também fica evidente as lições que os amigos aprenderam ao longo dos últimos anos, realçando o resultado do amadurecimento que vimos ao longo das temporadas. Então, alguns estão tentando descobrir o que querem fazer e outros já estão prontos para o próximo passo e dar início a novos projetos.

Inclusive, nesse momento são tomadas decisões muito importantes para a vida adulta de cada um.

Então, como os amigos já estão se formando no ensino médio, prontos para seguir seus caminhos, não tem como negar que a narrativa realmente chegou ao fim. Porém, vale ressaltar que a história não para por aí. Afinal de contas, para o consolo dos fãs da série, os criadores da produção querem seguir com o projeto em uma spin-off.

Ou seja, haverá uma série derivada de On My Block, que já tem até título divulgado pela Netflix: “Freeridge”.

A derivação deverá acompanhar os outros novos moradores do bairro. Inclusive, para tirar um pouco da curiosidade dos fãs (ou para simplesmente atiçar ainda mais a curiosidade), os nomes dos personagens principais também foram divulgados, assim como o papel de cada um na história.

Tendo isso em vista, os fãs de On My Block não tem motivo para chorar, pois órfãos, com certeza, não vão ficar. Essa spin-off está mais do que garantida e deve amenizar a dor de saber que a série original acabou em sua 4ª temporada. Se houver saudade, ela não vai durar tanto, pois apesar de não previsão de data de estreia ainda, é certo que o novo projeto já está caminhando.

Até porque, devemos ressaltar, a série será produzida pelos mesmos nomes. Isso quer dizer que Freeridge deverá ter a mesma qualidade de On My Block, contendo uma boa história, assim como teve a produção original.

Gostou de saber se On My Block vai ganhar 5ª temporada? Pois confira também:
The 100 | Por que a série foi cancelada na 7ª temporada? Entenda aqui!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar