Onde a série ‘Emily em Paris’ foi gravada? Conheça alguns dos locais reais!

A 2ª temporada de Emily em Paris está prestes a estrear na Netflix e muitos fãs já estão ansiosos pelos novos episódios da série, mas enquanto os novos episódios não estreiam, que tal conhecer um pouco mais as locações onde a produção foi gravada?

Como é de se esperar, a maior parte de Emily em Paris foi mesmo gravada na França, mas o que você pode não saber é que quase todas as locações da série estão constantemente abertas para a visitação do público.

Sendo assim, se você sonha em visitar a ‘Cidade Luz’ e gostaria de conhecer pessoalmente os locais onde a série protagonizada por Lily Collins foi gravada, bora montar um roteiro com a lista de locações que montamos abaixo.

O apartamento de Emily

Emily em paris locações apartamento

Apesar das falhas na comunicação entre Emily e a locatária no início da série, a personagem se encanta pelo pequeno e charmoso apartamento onde passa a morar em Paris.

Pois bem, o local real usado para essas gravações é o Place de I’Estrapade e fica na 5ª Arrondissement no centro de Paris.

Na vida real, assim como na série, o restaurante onde Gabriel trabalha também fica muito próximo do apartamento de Emily.

O estabelecimento está localizada na 18 rue des Fossés-Saint-Jacques e no mundo real também é um restaurante, mas de comida italiana.

Nesse mesmo local também fica a padaria onde Emily compra seu pain au chocolat pela primeira vez, antes de ir para o primeiro dia de trabalho na agência.

Os passeios de Emily

Mindy acaba se tornando a melhor amiga de Emily e é no Jardim do Palais Royal onde elas se encontram pela primeira vez. O jardim fica próximo ao Museu do Louvre, é um dos principais pontos turísticos da cidade e se torna um dos principais points de encontro entre as amigas durante a série.

emily e mindy

Ainda falando dos passeios de Emily e Mindy, as duas aparecem em um cena no restaurante La Maison Rose que está localizado em Montmartre. Nessa mesma região ficam localizados outros pontos turísticos como a Place Dalila, onde Emily tem a ideia de fazer uma ação promocional colocando uma cama no meio da praça, e o Moulin Rouge.

Jardim de Luxemburgo é outra locação que apareceu com certa frequência na primeira temporada da série. Isso porque ele fica localizado muito próximo onde, na trama, está o apartamento da protagonista.

É nesse parque onde a americana faz sua corrida matinal todos os dias antes de ir para o trabalho na agência.

Emily em Paris Locações - Museu de arte digital

Outro dos locais super legais que Emily acaba conhecendo é o Atelier des Lumières , ainda que em uma posição bastante desconfortável ao lado de seu crush, Gabriel, e sua amiga (e namorada dele), Camille.

Esse centro de exposições digitais foi inaugurado em 2018 e, além de Van Gogh, já teve obras de artistas como Monet, Renoir e Chagall.

Locações do trabalho de Emily em Paris

A ponte onde Emily se depara com o polêmico comercial da marca de perfumes cliente da agência onde ela está trabalhando é a Ponte Alexandre III. Também é nessa região onde ela, Antoine Silvie tomam café durante a pausa das gravações.

Ainda em se tratando do trabalho, a protagonista conseguiu entradas em eventos e locais incríveis graças à sua profissão. Um dos mais memoráveis acabou sendo um coquetel no Café de I’Homme que tem vista direta para a Torre Eiffel e onde os preços mais baratos do menu são a partir de 100 euros.

Também é por seu trabalho que Emily vai até a Opera Garnier, um dos locais mais tradicionais e chiques de Paris. É por lá que a garota faz as pazes com o estilista Pierre Cadault após ambos revelarem um amor em comum por Gossip Girl.

A 2ª temporada de Emily em Paris

Segundo já revelou a produção, a 2ª temporada da série, que irá estrear em 22 de dezembro, também foi gravada obviamente em Paris, mas terá episódios que se  passam em Saint Tropez e alguns outros lugares da França.

CONFIRA Também:

5 motivos para assistir “A Mais Pura Verdade” na Netflix

E então, ansioso para viajar pelas novas locações de filmagens de Emily em Paris?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar