Onde assistir Indiana Jones? A franquia está em algum serviço de streaming? Como ver de forma legal

Quer assistir a franquia "Indiana Jones", mas não sabe onde encontrar os filmes no streaming? Chega mais que a gente te conta nesse texto.

Pensou em herói clássico certamente Indiana Jones é um dos primeiros personagens que vem à cabeça, e o melhor de tudo é que agora a franquia completa desse arqueólogo aventureiro pode ser encontrada em um único lugar.

Então, se você faz parte dos fãs desses clássicos do cinema, ou gostaria de conhecê-los, confira a seguir onde você pode assistir Indiana Jones no streaming.

Sobre a franquia

onde-assistir-indiana-jones-a-franquia-esta-em-algum-servico-de-streaming-como-ver-de-forma-legal

Com um pézinho(ão) no universo Star Wars, era quase impossível que Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida desse errado nos cinemas quando foi lançado lá em 1981.

Afinal de contas, além de compartilhar o mesmo criador (George Lucas) com a franquia espacial que era sensação total naquele momento, o filme de aventura trazia o próprio intérprete de Han Solo, Harrison Ford, na pele do professor de arqueologia que, com um chicote e um chapéu legal, colocava nazistas para correr.

Para terminar a receita de “como fazer um filme memorável”, a direção e parte do roteiro era assinada “apenas” por Steven Spielberg, que na época já era considerado um dos maiores cineastas de sua geração após os lançamentos de Tubarão Contatos Imediatos de Terceiro Grau.

Resultado: sucesso completo!

O filme arrecadou mais de 350 milhões de dólares em bilheteria, se tornando a produção norte-americana de maior arrecadação de 1981. Isso garantiu que o herói ganhasse uma franquia, com outros dois filmes sendo planejados por Lucas Spielberg nos anos seguintes.

Em 1984 estreava Indiana Jones e o Templo da Perdição, prequel do filme de 1981 e com uma pegada muito mais sombria do que antes. Nessa aventura, o herói precisou enfrentar um culto religioso que escravizava crianças e fazia sacrifícios humanos.

cena-indiana-jones-e-a-última-cruzada
Cena de Indiana Jones e a Última Cruzada

Por fim, em 1989 chegava ao fim a primeira trilogia de Indiana Jones. A Grande Cruzada retomava os nazistas como grandes vilões da história e no enredo, Indy ia atrás do chamado Santo Graal e de seu próprio pai, sequestrado pelos porcos alemães de Hitler.

Ambos os filmes foram sucesso de bilheteria e público, ainda que o de 84 tenha sofrido com críticas mistas. Com o passar do tempo, no entanto, O Templo da Perdição foi considerado um dos melhores filmes daquele ano, pela crítica especializada.

Em 1992, Lucas Spielberg lançaram a série O Jovem Indiana Jones que contava as aventuras do herói principalmente durante sua infância e adolescência. Os atores Corey Carrier Sean Patrick Flanery foram os responsáveis por viver essas fases da vida do então futuro arqueólogo.

Após a trilogia dos anos 80 e uma pequena participação na série dos anos 90, Harrison Ford só voltaria à pele do personagem em 2008 com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Com a franquia já convertida em clássico, mais uma vez o herói foi um sucesso de bilheteria, ainda que a crítica tanto de público quanto dos críticos de cinema tenham sido mistas.

Um novo filme do herói está previsto para ser lançado nos cinemas em 2023, como uma sequência direta do filme de 2008.

Para além das bilheterias, Indiana Jones é um marco da cultura pop mundial, marcando a infância e juventude de muitas pessoas que mal podiam esperar pelo laçamento das outras aventuras de “Indy nos filmes que viriam em anos seguintes.

Onde e como assistir à franquia Indiana Jones no streaming

Mais uma vez a chegada de novos streamings ao mercado fez com que uma franquia ficasse disponível em apenas uma plataforma.

No caso, todos os quatro filmes já lançados estão disponíveis na HBO MaxA série de Tv não está disponível em nenhum streaming.

Para conseguir assistir Indiana Jones, é necessário que o espectador tenha assinatura de algum dos planos da HBO Max.

A plataforma de streaming oficial da Warner Bros. trabalha com planos de assinatura mensal, trimestral e anual.

Além disso, o usuário pode escolher se deseja um plano para assistir conteúdos apenas pelo celular (mobile) ou se prefere uma assinatura convencional onde pode assistir seus programas em vários tipos de dispositivos (multitelas).

Os preços de assinatura de cada um dos planos da HBO Max variam de R$19,90 no plano mobile mensal, até R$ 239,90 no plano multitelas anual.

Para conhecer todos os detalhes de cada plano, incluindo preços e acessos, dê uma olhada nesse artigo aqui, que a gente explica tudo.

CONFIRA Também:

House of the Dragon | HBO divulga pôster e data de estreia do spin-off de Game of Thrones;

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

1 comentário

  • Não achei Indiana Jones no HBO Max, porém acesso a plataforma com minha assinatura SKY. Seria esse o motivo?

Deixe seu comentário