Onde assistir Matrix? A franquia está em algum serviço de streaming? Como ver de forma legal

Matrix revolucionou a forma como os filmes de ficção científica são feitos e se você deseja rever essa franquia, nesse texto a gente te conta onde assistir no streaming.

Uma história cheia de questões filosóficas, existenciais e com efeitos especiais inovadores, a saga foi criada por Lilly Lana Wachowski que conseguiram levar o primeiro filme para o cinema em 1999.

A crítica especializada aclamou a obra como uma divisora de águas, e com isso, Matrix resultou em vários jogos de videogame, animações e milhares de referências em outras tantas produções.

Confira a seguir em qual plataforma de streaming você pode encontrar todos os filmes dessa franquia marcante.

Sobre a franquia Matrix

onde-assistir-matrix-a-franquia-esta-em-algum-servico-de-streaming-como-ver-de-forma-legal

Em 1999 chegava aos cinemas o filme The Matrix, um thriller de ficção científica protagonizado por um não tão popular Keanu Reeves, na pele do programador e hacker, Thomas Anderson/Neo.

Nesse filme, após ser abordado por estranhos agentes que se dizem federais, Neo é salvo por Trinity (Carrie-Anne Moss) uma mulher misteriosa que acaba levando-o ao homem que há tempos ele busca: Morpheus (Laurence Fishburne).

É nesse encontro que a vida do jovem hacker muda para sempre já que, ao escolher saber toda a verdade sobre a tal MatrixNeo descobre que ele e toda a humanidade vivem presos em uma simulação construída por máquinas que acabaram desenvolvendo consciência própria e usam a essência humana como fonte de energia.

A partir disso, começa a jornada de Neo ao lado da Resistência, que luta para se libertar do poder das máquinas, e suas especulações para saber se é “O Escolhido”, que, segundo uma profecia, será o responsável por trazer a paz aos humanos e restabelecer o mundo.

O filme fez a limpa nas categorias de efeitos especiais do Oscar 2000 e acabou aumentando ainda mais as expectativas para a continuação da franquia.

Em Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambos lançados em 2003, Neo já desenvolveu seus poderes e continua ao lado de Trinity Morpheus para descobrir como derrotar as máquinas. A resposta pode estar bem próxima, mas um medo pessoal do herói, pode acabar não deixando que ele cumpra seu destino.

Em 2021 o lançamento de um novo filme da franquia deixou os fãs animados e Matrix Ressurrections chegou aos cinemas em dezembro.

O filme dividiu muito as opiniões de público e crítica que, apesar de apontarem vários pontos interessantes no longa, como o uso de metalinguagem e o desempenho do elenco, criticaram muito o não retorno de um dos atores clássicos e do roteiro em si que parece ter se desviado da essência da franquia.

Onde assistir a todos os filmes de Matrix

Durante um bom tempo, uma das coisas mais fáceis era assistir a trilogia Matrix no streaming. Os filmes podiam ser encontrados na Netflix e na Amazon Prime Video simultaneamente.

Após a Warner Bros. mover todos os seus principais títulos para uma plataforma só, no entanto, hoje só é possível conferir os filmes da franquia na HBO Max, inclusive o filme mais recente lançado em 2021.

Como assistir na HBO Max

Para assistir a franquia Matrix na HBO Max é preciso que o espectador contrate um dos planos de assinatura da plataforma.

A HBO Max trabalha com planos de assinatura nos modelos mensal, trimestral e anual e pode ser adquirido apenas para assistir em dispositivos móveis ou em telas diversas.

Os preços para cada assinatura variam de R$ 19,90 no plano mensal para dispositivos móveis, até R$ 239,90 no plano anual multitelas.

Para conferir todos os detalhes sobre cada plano e todos os preços, dê uma olhada nesse texto aqui.

CONFIRA Também:

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore | Quando o filme estreia no HBO Max?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar