Maid | Conheça alguns dos locais de filmagem da nova minissérie da Netflix

O mês de outubro está trazendo novidades super interessantes para o catálogo da Netflix. Entre essas novidades está a minissérie baseada em fatos reais Maid’, que chegou à plataforma de streaming no primeiro dia do mês.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer os locais de filmagem da série Maid. Então, se você assistiu à produção, ficou encantado(a) com a fotografia e quer saber onde se passam as cenas, não deixe de conferir! Caso não tenha assistido, cuidado com spoilers.

Onde as gravações da série Maid aconteceram?

Aqueles que assistiram à série Maid com certeza não deixaram a beleza dos cenários passar despercebida. Até porque, em certas cenas o cenário é o principal destaque. Em muitos momentos, aliás, o cenário ajuda na construção da narrativa, pois vemos a protagonista Alex sozinha na maior parte do tempo. A frieza dos ambientes realça esse fato. Além disso, Alex também viaja bastante, indo de um lado a outro.

Assim sendo, os fãs da série Maid vão adorar sanar essa curiosidade ao descobrir que a produção foi filmada por inteira na Colúmbia Britânica. Inclusive, aqueles que já visitaram a cidade, bem como aqueles que residem nela, podem ter reconhecido uma alocação e outra, ao longo da trama.

É interessante saber também que o show foi gravado desde o ano passado, começando no dia 28 de setembro, terminando apenas esse ano, em torno do dia 9 de abril.

Então, vários locais ao redor e dentro da Colúmbia Britânica foram palco do show de Maid, a começar pelas ruas e rodovias. Mais especificamente, as gravações aconteceram na cidade de Colwood, situada a sudoeste da capital da Colúmbia Britânica, Grande Vitória. Inclusive, o lado leste da Lagoa Esquimalt também foi usado para a fotografia da produção dramática.

Outros locais que serviram como locação para Maid foram Langford e também Sooke.

Novamente, vale lembrar que Alex fez muitas viagens, de uma cidade a outra. Diante disso, houve muitos lugares em que a produção foi filmada, como é o caso de Ocean Boulevard, Patricia Bay Highway, perto do terminal de balsas de Swartz Bay, na cidade de Sidney.

Locais de filmagem de Maid - Balsa
Cena de Alex na balsa, se deslocando de uma cidade para outra em ‘Maid’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

O tal terminal de balsas, que existe na vida real, se situa na Rodovia Patricia Bay.

Ainda, devemos mencionar que espaços do município de Saanich também usados, entre eles a rampa de acesso e saída da Avenida McKenzie e o Centro de Recreação Gordon Head, localizado em Lambrick Way, que foi modificado para se tornar um hospital na série de televisão, quando a mãe de Alex, Paula, fere o tendão e precisa ficar internada, depois de uma cirurgia de emergência, depois de um surto, demonstrando precisar de tratamento psiquiátrico.

Série Maid - Locais de filmagem
Cena em que a personagem Paula se encontra hospitalizada após surto (Imagem: Reprodução/Netflix)

Ainda em Saanich, temos outro cenário para Maid. A casa luxuosa à beira-mar onde vive a cliente milionário de Alex que não se dispõe a pagar nenhum centavo a mais pelo serviço prestado é uma casa que existe de verdade em Saanich, no bairro de nome Ten Mile Point.

Locais de filmagem de Maid - Saanich
Anika Noni Rose interpreta personagem milionária em ‘Maid’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

A criadora de showrunner da série, Molly Smith Metzler, ainda fez a publicação de uma foto da mansão com vista para o mar no Instagram. Confira a seguir.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @mollysmithmetzler

Então, não dá para negar que a equipe de produção da série televisiva escolheu ótimos locais para filmar as cenas do show. Inclusive, devemos adicionar Vancouver à lista, que segundo suposições dos fãs da série também contribuiu para a riqueza fotográfica da minissérie que é top 3 de hoje (06) da Netflix.

Gostou de saber os locais de gravação da minissérie ‘Maid’ da Netflix? Pois confira também:
Outlander | Conheça alguns dos locais reais em que a série foi gravada

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar