Maid | Conheça alguns dos locais de filmagem da nova minissérie da Netflix

Gostou da fotografia da série 'Maid'? Pois então confira aqui os locais de filmagem da série da Netflix baseada em fatos reais!

Locais de filmagem da série Maid

O mês de outubro está trazendo novidades super interessantes para o catálogo da Netflix. Entre essas novidades está a minissérie baseada em fatos reais Maid’, que chegou à plataforma de streaming no primeiro dia do mês.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer os locais de filmagem da série Maid. Então, se você assistiu à produção, ficou encantado(a) com a fotografia e quer saber onde se passam as cenas, não deixe de conferir! Caso não tenha assistido, cuidado com spoilers.

Onde as gravações da série Maid aconteceram?

Aqueles que assistiram à série Maid com certeza não deixaram a beleza dos cenários passar despercebida. Até porque, em certas cenas o cenário é o principal destaque. Em muitos momentos, aliás, o cenário ajuda na construção da narrativa, pois vemos a protagonista Alex sozinha na maior parte do tempo. A frieza dos ambientes realça esse fato. Além disso, Alex também viaja bastante, indo de um lado a outro.

Assim sendo, os fãs da série Maid vão adorar sanar essa curiosidade ao descobrir que a produção foi filmada por inteira na Colúmbia Britânica. Inclusive, aqueles que já visitaram a cidade, bem como aqueles que residem nela, podem ter reconhecido uma alocação e outra, ao longo da trama.

É interessante saber também que o show foi gravado desde o ano passado, começando no dia 28 de setembro, terminando apenas esse ano, em torno do dia 9 de abril.

Então, vários locais ao redor e dentro da Colúmbia Britânica foram palco do show de Maid, a começar pelas ruas e rodovias. Mais especificamente, as gravações aconteceram na cidade de Colwood, situada a sudoeste da capital da Colúmbia Britânica, Grande Vitória. Inclusive, o lado leste da Lagoa Esquimalt também foi usado para a fotografia da produção dramática.

Outros locais que serviram como locação para Maid foram Langford e também Sooke.

Novamente, vale lembrar que Alex fez muitas viagens, de uma cidade a outra. Diante disso, houve muitos lugares em que a produção foi filmada, como é o caso de Ocean Boulevard, Patricia Bay Highway, perto do terminal de balsas de Swartz Bay, na cidade de Sidney.

Locais de filmagem de Maid - Balsa
Cena de Alex na balsa, se deslocando de uma cidade para outra em ‘Maid’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

O tal terminal de balsas, que existe na vida real, se situa na Rodovia Patricia Bay.

Ainda, devemos mencionar que espaços do município de Saanich também usados, entre eles a rampa de acesso e saída da Avenida McKenzie e o Centro de Recreação Gordon Head, localizado em Lambrick Way, que foi modificado para se tornar um hospital na série de televisão, quando a mãe de Alex, Paula, fere o tendão e precisa ficar internada, depois de uma cirurgia de emergência, depois de um surto, demonstrando precisar de tratamento psiquiátrico.

Série Maid - Locais de filmagem
Cena em que a personagem Paula se encontra hospitalizada após surto (Imagem: Reprodução/Netflix)

Ainda em Saanich, temos outro cenário para Maid. A casa luxuosa à beira-mar onde vive a cliente milionário de Alex que não se dispõe a pagar nenhum centavo a mais pelo serviço prestado é uma casa que existe de verdade em Saanich, no bairro de nome Ten Mile Point.

Locais de filmagem de Maid - Saanich
Anika Noni Rose interpreta personagem milionária em ‘Maid’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

A criadora de showrunner da série, Molly Smith Metzler, ainda fez a publicação de uma foto da mansão com vista para o mar no Instagram. Confira a seguir.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @mollysmithmetzler

Então, não dá para negar que a equipe de produção da série televisiva escolheu ótimos locais para filmar as cenas do show. Inclusive, devemos adicionar Vancouver à lista, que segundo suposições dos fãs da série também contribuiu para a riqueza fotográfica da minissérie que é top 3 de hoje (06) da Netflix.

Gostou de saber os locais de gravação da minissérie ‘Maid’ da Netflix? Pois confira também:
Outlander | Conheça alguns dos locais reais em que a série foi gravada

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

3 + oito =